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A Audi está ampliando ainda mais o
maior programa de investimento de sua história. De 2015 até 2019, a empresa com
sede em Ingolstadt planeja investir € 24 bilhões, volume que é € 2 bilhões a
mais do que o planejado anteriormente. Cerca de 70% do investimento será
destinado para o desenvolvimento de novos modelos e tecnologias. A Audi tem
como meta atender rigorosos limites de CO2 em todo o mundo, com uma nova
geração de motores de combustão extremamente econômicos e tecnologias de
eficiência alternativas. Além disso, novos recursos nas áreas de conectividade
e de assistência ao condutor são projetados para estender o "Vorsprung durch
Technik" da marca dos quatro anéis. Ao mesmo tempo, a empresa está
expandindo sua rede de produção em todo o mundo. Mais da metade do investimento
previsto será feito nas unidades alemãs de Ingolstadt e Neckarsulm.
A Audi planeja desenvolver novas
tecnologias de ponta e criar capacidades adicionais de produção em todo o mundo
nos próximos cinco anos, por meio de investimentos de larga escala. "Damos
prioridade para o crescimento sustentável. É por isso que estamos fazendo
grandes investimentos nas áreas inovadoras de mobilidade elétrica,
conectividade e construção leve", disse Rupert Stadler, presidente do
Conselho de Administração (CEO) da AUDI AG. A empresa também está avançando com
a expansão de sua rede de produção global.
O volume de investimento total de
€ 24 bilhões compreende aproximadamente € 17 bilhões de investimento em
imóveis, instalações e equipamentos e € 7 bilhões em custos de desenvolvimento
capitalizados. "Setenta por cento de todo o nosso investimento nos próximos
cinco anos irá para novos modelos e tecnologias inovadoras", explicou o
membro para Finanças do Conselho de Administração (CFO), Axel Strotbek.
"Apesar do crescimento do
investimento total, vamos manter um olhar atento sobre os próximos desafios e
exercer a disciplina de custos necessária", afirmou o CFO. A expansão da
estrutura de produção internacional e aumento das despesas para novos modelos e
tecnologias, em especial para atender a limites mais estritos de CO2 em todo o
mundo, exigem enormes esforços de toda a força de trabalho.
A fim de cumprir os limites
ambiciosos de CO2, a empresa está trabalhando não só sobre a próxima geração de
motores a gasolina e diesel com combustível eficiente, mas também de híbridos
plug-in, como o Audi A3 Sportback e-tron*, que se tornou disponível aos
primeiros mercados no final do ano. "Estamos desenvolvendo constantemente
mais sistemas de propulsão alternativos e concentrando-se, sobretudo, sobre a
conexão do carro com seu ambiente digital", explicou o Dr. Ulrich
Hackenberg, membro Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da
Audi. "O carro irá se comunicar com o motorista, a Internet, a
infraestrutura e outros veículos, enquanto se move de uma forma amiga do
ambiente." O novo Audi TT * é um precursor em termos de conectividade sem
fio. Seu cockpit virtual integrado Audi, que funde uma combinação de
instrumentos e uma tela MMI em uma unidade central digital, estabelece novos
padrões na indústria.
Há algumas semanas, a Audi
apresentou o conceito A7 Sportback h-tron quattro no Los Angeles Motor Show,
demonstrando que a fabricante de modelos premium também tem dominado a
tecnologia de célula de combustível. "Nós podemos passar para o estágio de
produção em série logo, assim que essa tecnologia seja amparada pelo mercado e
pela infraestrutura", afirmou Hackenberg. Até o final do ano 2020, a
empresa com sede em Ingolstadt pretende expandir seu portfólio de 50 para 60
modelos. O foco principal será em novos veículos nos segmentos C e D. A Audi também
pretende expandir a família de sucesso Q *. A partir de 2016, por exemplo, o
novo Audi Q1 será produzido em Ingolstadt.
Outro elemento importante do maior
programa de investimento da história da empresa é a expansão das estruturas de
produção na Alemanha e no exterior: "As unidades locais de Ingolstadt e
Neckarsulm são a base para o nosso sucesso internacional. Por isso, planejamos
fazer mais de metade do investimento total na Alemanha ", enfatizou
Strotbek. A planta de produção em Ingolstadt já está sendo preparado para novos
modelos. Um trabalho de reconstrução extenso começará também em Neckarsulm, em
2015, a fim de preparar a planta para a próxima geração do sedan de luxo Audi
A8.
A força de trabalho também irá
crescer, no contexto do investimento nas principais fábricas na Alemanha. Nos
últimos doze meses, Audi recrutou cerca de 3.000 novos funcionários só na
Alemanha. "Vamos continuar contratando em 2015, mantendo, assim, a nossa
trajetória de crescimento sustentável", disse o membro de Recursos Humanos
do Conselho de Administração da Audi, Thomas Sigi. Além disso, a Audi irá
promover o seu próprio talento jovem e irá proporcionar mais formação
especializada para 700 jovens. "Queremos fortalecer nossas principais
competências, especialmente em tecnologias-chave, com uma equipe forte nas
plantas domésticas", continuou Sigi.
Em todo o mundo, a força de
trabalho do Grupo Audi cresceu para o tamanho recorde de 80.000 funcionários.
No México e no Brasil, a empresa está investindo em novas fábricas para que
possa utilizar plenamente o potencial de crescimento do continente americano.
Desta forma, a fabricante de Ingolstadt vai se certificar de que é ainda mais
independente das flutuações da taxa de câmbio no futuro.
Audi abriu um centro de treinamento
para fornecer qualificações para novos funcionários em San José Chiapa em
outubro. Assim como as 1.200 pessoas que já foram recrutados, a empresa planeja
levar a bordo mais de 850 funcionários no México só no próximo ano. A partir de
2016, o Audi Q5 * irá conduzir das linhas de montagem nesta unidade mexicana.
O alto investimento contínuo no
desenvolvimento de novos modelos e tecnologias vão se tornar tangível para os
clientes já neste ano, na forma de inúmeros produtos. Além da nova geração da
família A6*(no segmento de carros grandes), que teve início de vendas no outono
de 2014, o novo Audi Q3 * e Audi Q3 RS * vão entrar em produção com muitas
tecnologias inovadoras neste Ano Novo. E o novo Audi A1 e A1 Sportback * serão
lançados em 2015, também com motores de três cilindros inovadores.
A Audi vai atingir o volume de 1,7
milhão de carros entregues em 2014. Em 2020, a empresa pretende ser a marca
premium número um em uma base sustentável.
Fonte: Departamento de
Comunicação Audi do Brasil
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