VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Chevrolet encerrou 2014 com
quase 580 mil automóveis negociados e manteve a liderança no segmento de varejo
pela segunda vez consecutiva, atingindo seu principal objetivo traçado para o
ano.
As vendas de varejo, em suma, são
aquelas feitas por pessoas físicas nas concessionárias e desconsideram os
montantes adquiridos por empresas e frotistas, que costumam comprar grandes
lotes a preços diferenciados.
A Chevrolet fechou o ano com quase
18% de participação no varejo, vantagem de mais de um ponto percentual em
relação ao segundo colocado e de quatro pontos percentuais ante o terceiro.
?Quando o cliente procura um carro
para uso pessoal, o nível de exigência em relação ao produto geralmente é muito
maior. Além de preço competitivo, o produto precisa ter design atraente,
conforto e muita tecnologia?, atenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do
Brasil.
Para atrair a atenção do
consumidor em 2014, a empresa lançou campanhas cheias de criatividade e
ousadia, como a que ofereceu carro a preço de empregado, em maio; o plano sem
IPI e com juro zero, em setembro; e, em outubro, a promoção das Américas, que
garantia a recompra do veículo caso o dono não se sentisse satisfeito com o
produto.
A excelente aceitação do Onix pelo
consumidor ajuda a explicar o bom desempenho comercial da marca Chevrolet no
mercado nacional.
De janeiro a dezembro foram
emplacadas mais de 150 mil unidades do hatch compacto, sendo cerca de 130 mil
delas no varejo, posicionando-o como o carro de geração única preferido dos
brasileiros.
O Onix completou em novembro dois
anos no mercado brasileiro e vem registrando consecutivos recordes de
emplacamentos. No mês passado, 17,9 mil unidades foram negociadas no país.
Recentemente ganhou mais uma
versão, a Effect, de visual esportivo.
Também foi apontado como o carro
nacional com o maior valor de revenda, de acordo com levantamento feito pela
AutoInforme/Molicar em todos os Estados da nação.
Disponível em versões 1.0 e 1.4, o
Onix foi o pioneiro no seu segmento a oferecer, por exemplo, sistema de
conectividade multimídia e transmissão automática de seis marchas.
Fonte: GM do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.