VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Hyundai Motor inovou e
estabeleceu um novo recorde mundial ao conectar a mais distanciada de todas as
famílias. A Hyundai Motor descobriu uma maneira diferente de compartilhar uma
mensagem entre uma filha e seu pai, um astronauta que se encontra na Estação
Espacial Internacional.
A nova campanha que está sendo
lançada, intitulada "Uma Mensagem para o Espaço", gira em torno de
uma menina de 13 anos de Houston, no estado americano do Texas, cujo pai é um
astronauta, frequentemente ausente durante meses em missões espaciais. A
Hyundai Motor criou uma forma de possibilitar o contato com o pai quando ele
está longe, escrevendo uma mensagem pessoal em letras gigantes, suficientemente
grandes para serem lidas do espaço.
Utilizando como pano de fundo o
Lago Seco de Delamar, no estado de Nevada, Estados Unidos, a Hyundai utilizou
onze carros Genesis para escrever uma mensagem de dimensões épicas, cobrindo
uma área de mais de uma vez e meia a do Central Park de Nova York. Ao receber a mensagem de sua filha Stephanie
desde a Estação Espacial Internacional, o astronauta pôde verificar a enorme
escala do trabalho.
Medindo 5,55 km², a criação foi
oficialmente reconhecida pela Guinness World Records como "a maior imagem
de marcas de pneus", comprovando que a distância não é obstáculo para a
Hyundai quando se trata de unir pessoas que se amam.
Descrevendo a filosofia da marca
de se interessar por seus clientes, Scott Noh, chefe do Grupo de Marketing
Exterior da Hyundai Motor Company declarou que, "de acordo com a visão
corporativa da Hyundai Motor, de ser um 'parceiro para toda a vida, não só em
automóveis', a campanha destaca nossa filosofia de interagir com os clientes
emocionalmente e tornar a marca mais abrangente que a de um simples meio de
transporte. Apesar de enviar uma imagem para o espaço utilizando nossos modelos
Genesis não ter sido um desafio fácil, isto nos possibilitou demonstrar nossa
visão para os clientes."
Especialistas da Coréia do Sul,
Europa e Estados Unidos trabalharam juntos para realizar o ambicioso projeto.
Inicialmente, a equipe precisou identificar as melhores locações, com base em
numerosos fatores geográficos e meteorológicos. Após várias expedições a
diferentes locais e análise de dados climáticos globais, o Lago Seco de
Delamar, em Nevada, foi escolhido como o melhor.
O evento todo foi desafiante e
exigiu um veículo com motor de extraordinário desempenho, direção precisa,
conjunto mecânico comprovado e excelente estabilidade para enfrentar a
superfície irregular ao criar a elaborada mensagem. Um sincronismo perfeito
também foi necessário para executar a escrita com as marcas de pneus. Por isso,
a equipe decidiu que o Hyundai Genesis seria o carro ideal para o desafio.
Para ver o vídeo "A Message
to Space", visite o site oficial da campanha, www.amessagetospace.com, ou
o canal do YouTube www.youtube.com/watch?v=3EOAXrTrsOE.
Fonte: Departamento de
Comunicação – CAOA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.