VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Grupo Audi anunciou grandes
resultados para o primeiro trimestre de 2015: as vendas mundiais da marca Audi
aumentaram se comparadas com o mesmo período no ano anterior em cerca de 6,1%,
sendo 438.229 unidades. Nos meses de janeiro a março, a fabricante de
automóveis premium gerou receitas de 14.651 milhões de euros e um lucro
operacional de 1.422 milhões de euros.
Seu retorno operacional sobre as vendas foi de 9,7%.
No primeiro trimestre deste ano, a
Audi global cresceu em todas as regiões. Comparado com o mesmo período no ano
anterior, as vendas unitárias globais aumentaram cerca de 6,1%, e as entregas
para clientes totalizaram 438.229 automóveis (1º trimeste 2014: 412.848).
Juntamente com o crescimento das vendas unitárias, o Grupo Audi aumentou suas
receitas no primeiro trimestre em 13,1%, para 14.651 milhões de euros (1º
trimestre 2014: 12.951 milhões de euros). O lucro operacional superou o nível
verificado no ano anterior em 8,2% e totalizou 1.422 milhões euros (1º
trimestre 2014: 1.314 milhões de euros).
Por ocasião da publicação do
relatório provisório para o primeiro trimestre, Axel Strotbek, Membro do
Conselho Administrativo para Finanças e Organização da AUDI AG, comentou que:
“apesar de mantermos os altos investimentos, estamos perseguindo
sistematicamente nossas ambiciosas metas de lucratividade.” O executivo
declarou que o retorno operacional sobre as vendas de 9,7% para o primeiro
trimestre (1º trimestre 2014: 10,1%) confirmou a trajetória de sucesso do Grupo
Audi, que está realizando atualmente enormes investimentos em novos produtos e
tecnologias, e para expandir sua rede internacional de produção.
A Audi planeja investir um total
de 24 bilhões de euros até 2019. O foco
do maior programa de investimentos da história da empresa são as inovações
técnicas e novos modelos. Além disso, a fabricante de automóveis premium
pretende expandir suas estruturas de produção no mundo todo. Como ocorreu no
passado, todos os investimentos em instalações, plantas e equipamentos deverão
ser financiados a partir do fluxo de caixa de suas atividades operacionais.
O Grupo Audi obteve um lucro antes
dos impostos de 1.497 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano (1º
trimestre 2014: 1.398 milhões de euros) e um retorno sobre as vendas antes dos
impostos de 10,2% (1º trimestre 2014: 10,8%).
Até 2020, a Audi planeja expandir
sua linha de modelos para 60 automóveis. A marca baseada em Ingolstadt, na
Alemanha, está entregando na Europa o novo Audi TT Roadster para seus clientes,
desde o final de março. Os próximos novos modelos a chegarem às concessionárias
europeias serão o novo RS 3 Sportback, o novo Audi R8 e o novo Audi Q7,
proporcionando à Audi um ímpeto adicional para o próximo estágio da sua ofensiva de lançamento de novos modelos.
A empresa pretende manter seu
crescimento para o ano todo e entregar um número significativamente maior de
automóveis da marca Audi do que em 2014. Um desafio são as incertezas relativas
ao ambiente econômico e à trajetória das principais moedas em 2015. Ao mesmo tempo, os investimentos estão
aumentando para que haja novas instalações de produção, tecnologias inovadoras
e automóveis ainda mais atraentes. Outro fator é o significativo aumento da
intensidade da concorrência nos principais mercados e as mudanças tecnológicas
na indústria automotiva em direção a conceitos alternativos de direção, em
particular para cumprir os limites mais restritos de emissões de CO2 no mundo
todo.
Com o crescimento de volume
almejado, as receitas do Grupo Audi crescerão moderadamente, dependendo das
condições econômicas. A empresa prevê um retorno operacional sobre as vendas
dentro da meta da variação estratégica, que gira entre oito a dez por cento.
Fonte: Departamento de
Comunicação Audi do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.