VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Toyota foi coroada pela oitava
vez como marca líder em valor no setor automotivo global, segundo 10ª edição do
ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2015, a maior base de
dados sobre relação entre consumidores e marcas no mundo inteiro.
O estudo combina fórmulas e
medidas que delimitam o valor das empresas, com base na percepção e opinião das
pessoas. Idealizadora do ranking BrandZTM, a Millward Brown Optimor,
consultoria global líder em análises de comunicações e marketing, propaganda e
pesquisa digital, entrevistou mais de 2 milhões de consumidores em mais de 30
países.
A Toyota, com um valor de marca
estimado em US$ 28,9 bilhões, tem permanecido entre as posições máximas do
BrandZTM desde 2006, quando a Millward Brown Optimor iniciou a série. Além da
Toyota, a marca Lexus também figura entre as dez mais valiosas do segmento, com
US$ 4,3 bilhões.
Para compilação das informações
são proporcionalmente consideradas performance financeira e de negócios de cada
companhia, a fim de separar o valor que a marca desempenha para gerar receita e
capitalização de mercado. Na equação são incluídas, ainda, as variações
regionais.
Segundo os autores do relatório,
embora as vendas de automóveis tenham apresentado sinais de melhoras em algumas
regiões, o patamar permanece abaixo dos níveis pré-recessão em outros mercados,
impactando negativamente os valores globais das marcas. Em contraste, as vendas
totais da Toyota Motor Corporation em 2014 aumentaram em 2,5%, para 10,2
milhões de unidades, impactando positivamente para valorização da marca no
ranking deste ano.
Fonte: Toyota do
Brasil Ltda – Relações Públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.