VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Audi do Brasil fechou o primeiro
semestre com recordes de vendas no país, com 7.796 unidades comercializadas, o
que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2014. Com
isso, a Audi se mantém na liderança de vendas no segmento premium no país.
A marca também teve crescimento na
comparação mensal, com avanço de 28,9% em relação a junho de 2014. Além disso,
a Audi teve dois de seus modelos entre os carros mais comercializados no país
no semestre, o Q3 2.0 e o A3 Sedan 1.4, na primeira e terceira colocação,
respectivamente.
“O crescimento da Audi no primeiro
semestre é bastante acima da média do próprio segmento de luxo. Estamos
trazendo clientes de outras marcas para o setor premium e, com isso,
impulsionando o desenvolvimento do próprio setor. Isso se deve a uma estratégia
360 graus da nossa empresa que envolve esforços como um planejamento acertado
de carros de luxo com versões de entrada em cada segmento de nossas linhas de
produto, preços competitivos, investimentos em nosso pós-vendas e abertura de
novos pontos de vendas inaugurados em todo o país”, destaca Jörg Hofmann,
presidente e CEO da Audi do Brasil.
Somente no pós-vendas, a Audi está
destinando aportes de R$ 12 milhões em dois anos, que englobam a inauguração do
Centro de Treinamento e Competência e a expansão do Centro de Distribuição e
Peças, em Jundiaí, São Paulo. O Centro de Distribuição teve sua primeira fase
de ampliação concluída recentemente e terá sua capacidade de armazenamento
aumentada em 117%.
A expansão da rede de revendas
também é parte da estratégia da marca, que fechará 2015 com 50 lojas em todo o
Brasil. A Audi abriu sua 10ª revenda no estado de São Paulo e está presente em
todos os estados do Nordeste. Neste segundo semestre, também há inaugurações
previstas no norte, sudeste e sul do país.
Já a linha de produção da marca no
Brasil está em fase final de implementação e atende aos padrões internacionais
de qualidade da Audi. A planta será inaugurada em setembro, com a fabricação do
A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro da marca no mundo com esta tecnologia. A Audi também investe na atualização do
portfólio de produtos e, mais recentemente, lançou modelos da família Q3, novos
RS 6 Avant e RS 7 Sportback e também o TT Coupé.
O presidente e CEO da marca
ressalta ainda que os resultados positivos alcançados pela Audi nos primeiros
seis meses do ano também refletem a combinação acertada de investimentos ao potencial de crescimento do segmento
premium no país, que cresceu 16% no primeiro semestre, mas representa hoje
menos de 2% do mercado total, um percentual ainda baixo se comparado à Europa,
onde este mercado equivale a 20% do total.
“Acreditamos que este segmento irá triplicar
até 2020 por aqui, por isso traçamos uma estratégia de longo prazo que vem se
mostrando efetiva. Apesar do momento desafiador da economia, especialmente do
setor automotivo, seguiremos com os nossos planos de investimentos e em poucos
meses estaremos fabricando em território nacional o primeiro carro da Audi com
motorização flex no mundo”, finaliza Jörg Hofmann.
Fonte: Departamento de
Comunicação Audi do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.