VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Mantendo o foco em tecnologia e
inovação de produtos, a Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo)
e UTV (side-by-side), apresenta duas versões do novo RZR S 900, que trazem uma
combinação perfeita de potência, suspensão e agilidade, destinada ao público
que deseja a versatilidade de um veículo capaz de oferecer um ótimo desempenho,
tanto em trilhas, como em competições off-road.
A previsão de chegada ao mercado
para essas máquinas, com e sem a direção elétrica (EPS) e com diferentes
tecnologias de tração (AWD), é julho de 2015, passando a substituir o RZR S
800, que deixa de ser comercializado.
O novo UTV vem equipado com o
motor ProStar de 76cv, duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas
por cilindro, sistema de injeção eletrônica e todos os demais itens que tornam
a família ProStar um ícone no segmento. O novo propulsor apresenta 40% a mais
de potência e aumento de mais de 14% de torque, em comparação ao seu
antecessor, porém mais econômico. Dessa forma, o RZR S 900 é 13% mais rápido,
sendo capaz de atingir velocidades de 0 a 60 km/h com muito mais facilidade,
sem pesar no bolso.
A Polaris apresenta também o RZR S
900 EPS, a versão com direção elétrica. É essa solução que torna a
dirigibilidade mais segura ao oferecer mais suavidade na condução em baixas
velocidades e maior precisão em altas velocidades. Já a relação de transmissão
também chega mais curta, permitindo que a tração nas rodas dianteiras seja
feita com mais torque e por mais tempo. Isso possibilita um maior ganho de
tração sem sacrificar o esforço na direção, aumentando a agilidade na condução
do RZR S 900 EPS, tudo apoiado pela robustez dos chassis 100% tubulares, 38%
mais rígidos do que o modelo antigo.
Além do aumento de performance do
motor, o veículo conta ainda com uma nova direção, que permite que o UTV seja
20% mais responsivo, e com o sistema AWD sob demanda de alta performance,
também utilizado no RZR XP 1000, uma espécie de sistema de tração inteligente,
evitando possíveis atolamentos sem solução. Na versão de entrada, o RZR S 900,
o sistema de tração é sob demanda.
Para assegurar o bom desempenho em
terrenos acidentados, os dois modelos RZR S 900 em lançamento possuem
amortecedores FOX Podium X 2.0, que contam com regulagem de compressão, mola
simples na dianteira e mola dupla na traseira. O entre eixos é de 200,7cm,
conseguindo assim ficar mais estável em curvas para superar irregularidades do
terreno em alta velocidade, garantindo a segurança do condutor.
Pensando nisso, as rodas de
alumínio na cor preta e com novo design melhoraram também a refrigeração dos
freios, não permitindo o acúmulo de barro ou detritos, garantindo assim mais
eficiência nas frenagens. Já os novos pneus GBC Dirt Commander vêm com 27
polegadas e são mais resistentes, com oito lonas na estrutura de construção,
ideal para atender a todo tipo de aventura.
O interior dos novos UTV’s foi
pensado para oferecer mais espaço e conforto para os ocupantes, com novos
apoios de “repousa pé”, mais espaço para guardar objetos, maior porta luvas e
iluminação em LED azul.
Os assentos recortados contam com
a tecnologia Dryseat, que repele a água, permitindo uma condução mais segura em
dias de chuva ou em trilhas longas e que contem com essa necessidade.
No assoalho há tampas localizadas
ao lado do condutor e do passageiro que permitem a remoção de toda sujeira,
mantendo o modelo sempre limpo. O preço sugerido para o RZR S 900 é R$ 54.990
na cor branca (white lightning) e R$ 59.990 para o RZR S 900 EPS na cor
vermelha (havasu red pearl).
Fonte: SD&PRESS
Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.