VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O desempenho dos emplacamentos de veículos automotores foi
divulgado hoje (03), pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de
Veículos Automotores, entidade que representa cerca de 8 mil Concessionárias no
Brasil.
As vendas de todos os segmentos somados (automóveis,
comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e
outros, como carretinhas para transporte) apresentaram alta de 6,92% em julho
na comparação com o mês anterior. Foram emplacadas 352.423 unidades em julho,
contra 329.629 em junho.
Se comparado às vendas do mês de julho de 2014 (436.673), o
resultado geral de julho/2015 apresentou retração de 19,29% nos emplacamentos.
No acumulado do ano, a queda foi de 17,87% sobre 2014. Foram emplacadas
2.405.467 unidades de janeiro a julho/2015, contra 2.928.868 no mesmo período
de 2014.
Os segmentos de automóveis e comerciais leves apresentaram
crescimento em julho de 7,23% sobre junho. Foram emplacadas 219.410 unidades,
contra 204.613 em junho. Se comparado com julho do ano passado (279.789
unidades), o resultado aponta uma baixa de 21,58%. No acumulado do ano, esses
segmentos caíram 20,03%. Foram comercializadas 1.489.243 unidades de janeiro a
julho de 2015, contra 1.862.358 no mesmo período de 2014.
“O mês de julho contou com 23 dias úteis contra 21 dias no
mês anterior, motivando este aumento nas vendas de veículos. Porém, vale
ressaltar que, na média, em dias úteis, o saldo foi negativo em 2,09% para
todos os segmentos. O acumulado do ano também continua negativo e mantemos a
nossa posição de que não ocorrerá grande mudança nas vendas de veículos nos
próximos meses, mantendo, assim, as nossas projeções, que apontam queda de
cerca de 20% para o setor em 2015”, comentou Alarico Assumpção Júnior,
presidente da Fenabrave.
Segundo o presidente da Fenabrave, contudo, o resultado
ainda pode ser comemorado graças às ações que motivaram a comercialização de
automóveis e comerciais leves no mês de julho. Entre as ações destacadas
estiveram o Festival do Consorciado Contemplado e o Salão Auto Caixa, ambos
direcionados a estimular a aquisição de veículos no país. “Sem dúvida, sem
essas ações, poderíamos ter tido resultados mais preocupantes”, declara
Assumpção Júnior.
Fonte: MCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.