VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Indra, uma das maiores empresas globais de consultoria e tecnologia da informação, foi escolhida para desenvolver um projeto de engenharia que envolve o fornecimento e implantação de sistemas sinalização de trânsito e prioridade ferroviária, controle de acesso e bilheteria para o novo bonde de Cuenca, a terceira maior cidade do Equador.
O
objetivo deste trabalho é integrar o meio de transporte no Sistema
Integral de Mobilidade, reduzir os atuais níveis de tráfego e a emissão
de gases poluentes e otimizar
a mobilidade em todo o centro histórico, declarado Patrimônio da
Humanidade pela Unesco em 1999, potencializando o uso do bonde e
diminuindo o tráfego particular.
A
tecnologia da Indra visa a melhoria da gestão da mobilidade e
contribuirá para que o município avance seus serviços para tornar-se uma
cidade inteligente, como já aconteceu
em outros projetos realizados pela Indra, a exemplo de Medellin, na
Colômbia.
O
bonde de Cuenca está em construção e tem previsão começar a operar em
junho de 2016, atendendo cerca de 120 mil passageiros por dia. Por isso,
será considerado o maior
sistema de transporte da cidade.
Os
sistemas de sinalização de trânsito e ferroviária que da Indra permitem
melhor gerenciamento da mobilidade nas áreas influenciadas pelo tráfego
de bondes. Isso quer dizer
que terão atuação diretamente nos semáforos, regulando o tráfego nos
cruzamentos em que o bonde atravessará. A Indra fará a atualização da
tecnologia atual da central de controle de tráfego urbano de Cuenca e
implementará o novo software de gestão.
Graças
a um sistema de prioridade de semáforos, que será integrado com outros
subsistemas do bonde de Cuenca, o sistema de sinalização favorecerá a
circulação do
bonde em relação aos veículos privados, possibilitando o cumprimento
dos horários estabelecidos no serviço. Com isso, o governo local dará
maior incentivo aos cidadãos optarem pelo transporte público.
Está
previsto no contrato também a implementação de um novo sistema de
ticketing sem contato para acesso ao bonde. Assim, os passageiros
poderão recarregar seus cartões
em qualquer uma das 28 paradas do trajeto, por meio das máquinas de
recarga instaladas.
Este
contrato consolida a posição da Indra como uma das empresas líderes
mundiais em tecnologia inteligente aplicada à mobilidade urbana, com
projetos em cidades como Londres,
Madri, Dublin, Medellin, Curitiba, Kuwait ou Manila, entre outras. A
tecnologia de ticketing da Indra está implantada em metrôs de Madri,
Barcelona e Valência,
na Espanha; de Lisboa, em Portugal, de Calcutá, na Índia; e de Xangai,
na China; nos trens suburbanos da Cidade do México e de Santiago do
Chile; e no metrô leve de Austin e St. Louis, nos Estados Unidos. Já a
solução de gestão de transporte público de passageiros
da companhia atende 14,5 mil ônibus em todo o mundo, com referências no
Brasil, Colômbia, México, Argentina, Polônia, Marrocos, Portugal e
Espanha.
Neste
ano, a empresa firmou o maior contrato de ticketing do mundo para
implementar todos os sistemas de bilheteria e controle de acessos no
novo sistema de transporte público
que está sendo criado em Riade, Arábia Saudita, com seis linhas de
metrô e uma frota de mil ônibus.
Fonte: CDN Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.