VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford anunciou que recebeu autorização para iniciar os
testes de veículos totalmente autônomos nas ruas da Califórnia, nos Estados
Unidos. O Fusion Hybrid foi o escolhido para esta iniciativa de pesquisa
pioneira da marca em 2016.
Essa experiência avançada faz parte do Programa de Teste de
Veículos Autônomos da Califórnia, do qual a Ford é participante oficial. O
projeto representa mais um passo no desenvolvimento que a marca realiza há 10
anos focado em novas soluções de mobilidade, conectividade e experiência dos
consumidores.
O Centro de Pesquisa e Inovação da Ford em Palo Alto é um
dos maiores da indústria automotiva na região. Inaugurado em janeiro, ampliou a
presença da empresa no Vale do Silício, que começou em 2012. A equipe é formada
por pesquisadores, engenheiros e cientistas, e 80% vieram do setor de
tecnologia. Os demais são empregados da Ford transferidos dos Estados Unidos,
China, Alemanha e Austrália, com experiência em engenharia e design automotivo.
O laboratório da Ford no Vale do Silício começou como um
escritório de 15 empregados e hoje é um centro de pesquisa e desenvolvimento
com mais de 100 pessoas.
A Ford mantém também parceria com universidades de topo,
como a da California-Berkeley, Carnegie Mellon, Santa Clara e San Jose State, e
em 2016 vai ampliar a pesquisa estratégica junto com a Universidade de Stanford
Entre as pesquisas realizadas no local estão o test-drive
virtual de carros autônomos, sensores de visão 360 graus e sistemas de detecção
de pedestres.
O test-drive virtual é usado para estudar a interação entre
o carro autônomo e os pedestres. Reproduzindo ambientes reais, permite entender
melhor e desenvolver soluções para situações inesperadas que podem ocorrer nas
ruas. Para dar uma visão de 360 graus em torno do carro – incluindo sinais de
trânsito, outros veículos e pedestres – informações geradas por vários sensores
precisam ser fundidas. As câmeras de identificação de pedestres, pela sua
importância, são objeto de um projeto à parte.
Fonte: Imprensa
Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.