VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Audi do Brasil fechou o ano de 2015 na liderança do
segmento premium. De janeiro a dezembro, foram comercializadas 17.539 unidades,
o que representa um crescimento de 40,4% em relação ao mesmo período de 2014.
Apenas no mês passado, a empresa registrou 2.297 emplacamentos – crescimento de
66,2% sobre novembro –, superando seu próprio recorde de 1.942 unidades
emplacadas, em agosto. É a primeira vez na história que uma marca premium
alcança esse número no país. A família A3 Sedan também conquistou bons índices
de venda em dezembro, com 909 unidades comercializadas.
O ano bem-sucedido da empresa é resultado de um trabalho
iniciado no final de 2013, quando a Audi AG identificou o Brasil como um
mercado-chave para o crescimento internacional da marca. Foi anunciada então
pela Audi do Brasil sua estratégia de 360 graus, que consiste em investimentos
em todas as áreas de negócio, como pós-vendas, marketing e na produção local.
Esse planejamento já começou a dar resultados em 2014, quando a empresa cresceu
90% no país, o maior crescimento registrado entre todas as montadoras no
mercado nacional.
Um dos grandes marcos para a Audi em 2015 foi a inauguração
da linha de produção em São José dos Pinhais (PR). Em setembro, foi iniciada a
fabricação do A3 Sedan 1.4 TFSI Flex no Brasil, primeiro carro da marca apto a
rodar com etanol. Já e novembro, a versão 2.0 TFSI do modelo também começou a
ser produzida.
A área de pós-vendas recebeu aportes de R$ 12 milhões para a
inauguração de seu Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São
Paulo, e para a ampliação do Centro de Distribuição de Peças, na cidade de
Jundiaí. Além disso, a expansão da rede de concessionárias também é um foco de
grande importância para a Audi. No ano passado, foram inauguradas 10 lojas em
diferentes estados, fechando o ano com 50 revendas. Em marketing, a marca
promoveu ações importantes nas mais variadas mídias, recebendo investimentos
recorde no ano.
A linha de produtos atualizada com o mercado internacional
também demonstra o compromisso da Audi com seus clientes no Brasil. No ano
passado, a marca apresentou importantes lançamentos no mercado local, como a
linha RS 6 Avant e RS7 Sportback renovada, a nova geração do icônico esportivo
TT e o A3 Sedan fabricado no país.
Em 2016, a marca inicia o ano com o pé no acelerador, com os
lançamentos da nova geração do utilitário-esportivo Q7, que ficou mais moderno
e tecnológico, dos reestilizados A1 e RS3 e do TTS, versão apimentada do cupê.
Ainda no primeiro semestre será iniciada a produção nacional do Q3, um dos
modelos mais vendidos pela Audi no país.
Fonte: Departamento
de Comunicação Audi do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.