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A PSA Peugeot Citroën comemora os primeiros resultados
obtidos pelo Peugeot 208 e o Peugeot 508, testados pela comissão técnica
liderada pelo Ministério Francês da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e
Energia, em conformidade com o regulamento e os valores homologados.
Estes resultados confirmam a eficiência do sistema exclusivo
de pós-tratamento “BlueHDi”, composto pela Selective Catalytic Reduction (SCR)
colocada antes do Filtro de Partículas, visando eliminar até 90% dos óxidos de
nitrogênio (NOx) emitidos pelo motor a diesel e assim reduzir as emissões de
NOx para níveis próximos aos dos veículos a gasolina. O motor a diesel mantém
sua vantagem de 15% em termos de emissões de CO2 e de 20% em matéria de
consumo. O sistema “BlueHDi” é atualmente reconhecido no mercado como o
dispositivo mais eficiente para o tratamento das emissões de NOx.
A PSA Peugeot Citroën, certa de sua eficiência, desenvolveu
e investiu nessa tecnologia de modo a implementá-la no final de 2013, com dois
anos de antecedência em relação à regulamentação, e pouco a pouco aplicou-a de
forma generalizada em toda a sua gama de motorizações a Diesel Euro6. O
desenvolvimento desta tecnologia representou um investimento de centenas de
milhões de euros. A PSA Peugeot Citroën registrou uma centena de patentes
relacionadas à tecnologia “BlueHDi”, que está em desenvolvimento constante e
tem potencial para progredir em termos de eficiência e de custo até setembro de
2017 (Norma Euro 6.2).
O avanço tecnológico do Grupo PSA em matéria de motorizações
a diesel e a gasolina é confirmado pelos resultados obtidos. Com uma eficiente
oferta de motorizações a gasolina, incluindo o motor de 3 cilindros PureTech –
motor do ano em 2015 – reconhecido por seu baixo consumo e reduzidas emissões
de CO2, o Grupo propõe uma diversidade de tecnologias para atender às
diferentes utilizações dos seus clientes.
A PSA Peugeot Citroën encara com serenidade e confiança a
perspectiva dos próximos resultados dos testes e está trabalhando para
desenvolver a segunda geração de veículos elétricos e uma nova oferta de
veículos híbridos a gasolina e recarregáveis para 2019.
Fonte: Peugeot
Citroën do Brasil Automóveis
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