VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Vai começar o Volkswagen Driving
Experience 2016. A primeira etapa do programa ocorre neste fim de semana, dias
14 e 15, no estacionamento do Estádio Arena Pernambuco, em Recife (PE). O Driving Experience faz parte
de uma estratégia da marca para apresentar todo o seu portfólio de veículos, do
up! ao Touareg, com unidades disponíveis para test drive, em todas as regiões
de vendas do Brasil.
“O objetivo dessa ação é criar um
dia de experiências entre nossos clientes e a marca. Os participantes têm a
oportunidade de testar, na prática, o desempenho e a alta tecnologia dos
veículos Volkswagen”, explica o gerente executivo de Marketing e Comunicação,
Leandro Ramiro.
O Volkswagen Driving Experience
2016 será realizado até o fim do ano, passando, entre outros, por Porto Alegre
(RS), São Paulo (SP), Sumaré (SP), Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Estações de testes
Arrancada – Trata-se de um
exercício com o up! TSI, no qual dois convidados aceleram o modelo em uma reta.
O objetivo é evidenciar a potência do motor 1.0 TSI e, ao mesmo tempo, destacar
o equilíbrio do up! na frenagem de emergência, que conta de série com freios
ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
Pro Solo – O Novo Gol será o destaque dessa estação. Para
demonstrar a estabilidade do modelo e testar a destreza dos motoristas, teremos
um circuito bem “travado” montado com cones, simulando curvas fechadas e
pequenas retas. Monitores cronometrarão as passagens dos participantes e, a
cada cone derrubado durante a prova, serão acrescentados cinco segundos ao
tempo geral do participante.
Pro Active (Proteção proativa dos passageiros) – Um piloto
profissional fará manobras bruscas com os modelos da família Golf para mostrar o acionamento do sistema Pro
Active. Esse importante recurso de segurança detecta uma situação de potencial
acidente – como pelo início de uma forte frenagem por meio da ativação de um
assistente de frenagem – e automaticamente pré-tensiona os cintos de segurança
do motorista e do passageiro da frente para assegurar a melhor proteção
possível pelos airbags e sistema de cintos de segurança. Além disso, quando uma
situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas
laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados.
Resultado: mais segurança.
Test drive – Todos os modelos do portfólio estarão à disposição. Em
um trajeto demarcado por cones, o cliente terá a oportunidade de escolher até
dois carros para dirigir. Em cada veículo haverá um instrutor para, passar
todos os detalhes e informações técnicas dos produtos Volkswagen.
Park Assist 2.0 – Tiguan e Golf serão utilizados para demonstrar o
sistema de assistência ao estacionamento, que facilita parar não apenas em
vagas paralelas à via, mas também de ré em vagas perpendiculares. Além disso, o
Park Assist 2.0 também é equipado com função de frenagem e saída da vaga de
estacionamento. O sistema pode ser ativado a até 40 km/h pela pressão de um
botão no console central. Utilizando o indicador de direção (seta), o motorista
seleciona de que lado quer estacionar o carro. Se o Park Assist detectar uma
vaga com tamanho suficiente, usando sensores de ultrassom, (40 cm de espaço
para manobra à frente e atrás do carro são suficientes), o estacionamento
assistido pode ter início: tudo o que o motorista precisa fazer é engatar a
marcha à ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a
direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes” e
informações visuais no display.
Golf GTE
Também está em exposição no Driving
Experience o Golf GTE. O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de
motorização oferecida para o Golf no mundo,
juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e
totalmente elétrica.
Segundo a norma NEDC, o Golf GTE
pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em
modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até
939 quilômetros.
Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com
a Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.