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Imagine ter um carro à sua
disposição para realizar tarefas do dia a dia ou mesmo para viajar com a
família no fim de semana. Agora acrescente a isso pagar somente pelas horas que
você utilizou o automóvel. Assim é o “Maven”, programa de compartilhamento de
veículos, car-sharing, que a GM traz para o Brasil.
O “Maven” começa com um programa
piloto para empregados do Complexo Industrial de São Caetano do Sul. A
plataforma faz parte do movimento global da GM para o desenvolvimento de opções
de mobilidade urbana e sustentáveis ao redor do mundo.
"GM está na vanguarda de
redefinir o futuro da mobilidade pessoal com o lançamento do nosso piloto de
serviço de compartilhamento de carros, com a inovação e a liderança em
conectividade veicular através de OnStar. Estamos numa posição única para
fornecer o alto nível de serviços personalizados de mobilidade urbana que os
nossos clientes esperam hoje e desejam no futuro", disse Santiago
Chamorro, presidente da GM do Brasil.
Para utilizar os carros do
programa, os empregados cadastrados poderão efetuar as reservas, travar e
destravar as portas do veículo através do aplicativo do “Maven”.
Nessa primeira fase, a ação
permitirá o deslocamento de ponto a ponto, a retirada e a entrega serão feitas
nos pontos localizados dentro do complexo. O valor a ser pago é R$ 35,00 por
hora ou até R$ 210,00 para uma reserva de 24 horas, já incluído o combustível e
o seguro do carro. O pagamento será efetuado através da própria folha de
pagamento do empregado.
A frota começará tendo disponível
para o programa apenas o Chevrolet Cruze LTZ, com todas as unidades equipadas
com o inovador sistema de telemática OnStar, que oferece ao motorista serviços
de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade como jamais
visto no mercado automotivo nacional.
"Ao lançar o “Maven” no
Brasil, a GM assume a liderança em soluções de mobilidade urbana e proporciona
mudanças na vida dos nossos empregados. O acesso rápido e fácil a um carro é um
divisor de águas que altera fundamentalmente a abordagem ao transporte, com
novas oportunidades que antes não eram possíveis", disse Marcos Munhoz,
vice-presidente da GM do Brasil.
Ao contrário de outras ofertas de
serviços de mobilidade, o “Maven” aproveita de tecnologias de conectividade
integradas e do serviço do OnStar já existente no Brasil, como ajudar no
processo de recuperação em caso de roubo do veículo, notificar automaticamente
a assistência em caso de acidentes por meio de uma central de atendimento e de
informações 24 horas, com o acesso a consultores OnStar com o apertar de um
botão no retrovisor do carro.
"Os empregados querem opções
para se movimentar pela cidade com opções de flexibilidade e personalização. O
“Maven” é apenas uma parte da estratégia de mobilidade urbana global da GM.
Vemos as preferências dos consumidores em evolução, tais como o compartilhamento
de automóvel, como oportunidades reais de negócios que poderemos incluir
rapidamente em nossas capacidades existentes, tais como OnStar”, comenta Samuel
Russel, diretor de marketing da GM do Brasil.
O programa de mobilidade urbana da
GM vão desde o investimento na Alemanha do programa de carona “Flinc” e os
programas de car-sharing da Opel, “CarUnity” e o programa “Let’s Drive NYC” da
Chevrolet até o compartilhamento de bicicletas “Zagster” no centro de
desenvolvimento técnico nos Estados Unidos e a parceria com a Universidade Jiao
Tong na China para a integração dos carros EN-V 2.0 da Chevrolet em um sistema
de transporte de multimodal. Além das últimas iniciativas da GM nos Estados
Unidos com o Lyft e o Maven, que combina e amplia vários programas da companhia
sob uma única marca cuja missão é dar aos clientes acesso a serviços de
mobilidade sob demanda altamente personalizados. Todos os programas são
desenhados para melhor entender e facilitar os meios de transportes urbanos
para nossos clientes.
Fonte: GM do Brasil
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