segunda-feira, 27 de junho de 2016

O que todo motociclista deve ter?


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Comprar seu primeiro veículo é sempre um marco na história de alguém. Ainda mais para os que admiram as motos, locomoções velozes que exalam adrenalina e estilo. O que um motociclista iniciante precisa então, saber?

Existem equipamentos obrigatórios para a moto:

Por exemplo, retrovisores em ambos os lados do veículo são exigidos por lei e não podem ter um tamanho reduzido, pois prejudicam a visão do motociclista e podem causar acidentes.

As buzinas também são obrigatórias e devem estar dentro dos decibéis permitidos por lei. Tanto para não incomodar o motociclista, quanto as outras pessoas na pista. 



Outro detalhe a se prestar atenção são equipamentos de segurança pessoal que o motociclista deve trajar sempre:

Luvas

Elas podem ser curtas ou longas e os materiais mais comuns são Nylon, borracha ou couro. Sendo este último mais resistente.

Botas

As mais comuns são as de plástico, para o dia a dia. Porém não são tão resistentes quanto as de couro, por exemplo.

Jaquetas

Existem jaquetas próprias para motociclistas. O material também é variável, mas os melhores modelos contam com ombreira e cotoveleiras internas, além de cupim, que ajuda na proteção das costas e pescoço.

Viseiras

São obrigatórias e devem estar sempre abaixadas. Podem ser substituídas por óculos
especiais de proteção. 

 
Capacetes

Capacetes ao mesmo tem que são um dos itens mais importantes, são os mais deixados de lado. Na hora de comprar o seu, verifique sempre alguns itens:

- O tamanho: o capacete deve se ajustar perfeitamente à sua cabeça, sem apertar e sem ficar largo
- A marca: marca não é tão importante assim, é claro que existem algumas de renome e confiança, como a Shark. Mas preste atenção a outros detalhes do casco: como material, forro removível e viseira anti-risco.
- Pesquise muito. A melhor forma de fazer uma compra mais adequada é pesquisando. Dê preferência a modelos com certificado INMETRO e boas notas pela Sharp, sistema inglês de avaliação de capacetes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.