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Na hora de comprar um carro, antes
de visitar uma concessionária para conhecer os modelos disponíveis, o
consumidor lê reportagens e comparativos, procura as plataformas digitais das
marcas, pesquisa preços e assiste a vídeos. E faz tudo isso, de sua própria
casa ou no trabalho, pela internet, ambiente este que ganha cada dia mais
relevância como vitrine de produtos e serviços, criando novos hábitos de
consumo. Segundo pesquisas encomendadas pelo Google, 81% das pessoas
interessadas em adquirir um automóvel começam o processo de compra sem saber
exatamente o que vão comprar. No meio do caminho, fazem pesquisas na web.
Atualmente, o Brasil possui 120
milhões de pessoas conectadas à internet (fonte: IBOPE Nielsen). Esse número
comprova a importância do meio digital na decisão de compra de um carro, que cresce
a cada ano. Consumidores passam cada vez mais tempo fazendo pesquisa sobre o
produto na internet, recorrendo a diversas fontes de informação. O aumento de
interesse é ainda maior via mobile (74,2 milhões de brasileiros acessam a
internet com smartphone), já que 41% das buscas por automóveis na web são
feitas neste ambiente. Desta forma, o processo de compra se tornou muito mais
rápido e prático para o cliente.
Atenta às novas tendências, a
Volkswagen do Brasil, em linha com a mais alta tecnologia e conectada como
nunca, agora passa a oferecer aos consumidores a Volkswagen Virtual Experience:
uma experiência imersiva no formato de "realidade virtual", que
proporciona ao usuário realizar uma visita com vista de 360 graus a um showroom
virtual – pelo celular, tablet ou acessório VR (Realidade Virtual). A ação
inovadora permite que o consumidor veja detalhadamente os modelos da marca, por
dentro e por fora, e tenha acesso a informações qualificadas sobre eles,
ajudando o cliente a fundamentar melhor seu processo de decisão de compra.
Ao mergulhar na tecnologia da
Volkswagen Virtual Experience, criada pela agência AlmapBBDO, o visitante
poderá ver detalhadamente cinco modelos da Volkswagen – up! TSI, Novo Gol, Fox,
Golf e Jetta – por dentro e por fora, e obter todas as informações necessárias
sobre eles. Depois de escolher o modelo, ele poderá efetuar a compra em uma
concessionária da Volkswagen ou enviar uma intenção de compra.
A Volkswagen Virtual Experience
funciona por meio de um vídeo no YouTube, que conduz o cliente pela
concessionária e apresenta os principais modelos da marca, tanto na parte
exterior quanto na interior, ressaltando seus principais itens tecnológicos.
A visita com vista de 360 graus
pode ser feita por um dispositivo mobile, com algum acessório VR (realidade
virtual) – como o cardboard da Google e outros mais avançados como o Samsung
Gear VR – ou na forma mais convencional, pelo mouse. Um narrador informa as
principais características do up! TSI, do Novo Gol, do Fox, do Golf e do Jetta,
sem precisar sair de casa. É como se o cliente fosse transportado para este
mundo tridimensional, conseguindo acompanhar o que está acontecendo em todas as
direções.
Para divulgar a novidade, a
campanha digital será veiculada no Facebook e no YouTube da marca. Clique aqui
para assistir ao vídeo de lançamento da Volkswagen Virtual Experience.
Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com
a Imprensa
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