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A Yasuda Marítima, empresa do Grupo
Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de dar o
passo definitivo no processo de integração da companhia com o grupo global de
origem japonesa. A partir de hoje, 1º de julho, a companhia muda sua razão
social para Sompo Seguros S.A. e assume nome e marca alinhados com os da multinacional
da qual é subsidiária.
Com isso, a Sompo Seguros S.A.
assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20
milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões
de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do
Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.
A nova identidade da companhia faz
parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de
alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já
fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência
e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição
implantados durante o ano de 2015.
A Sompo Seguros S.A. também tem uma
programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de
Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de
incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete
produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo),
Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher),
Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A
empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para
os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.
O Grupo Sompo conta com uma rede
global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio,
África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é
a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na
área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de
assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento.
O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do
Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de
mais de 2.552 bilhões de ienes.
Fonte: William Parron
(william.parron@rmacomunicacao.com.br)
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