VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A All New L200 Triton Sport vem com o DNA 4x4 de série e
traz todo o know-how que a Mitsubishi Motors tem no off-road: uma picape com
excelente dirigibilidade, desempenho e conforto, aliados a um conjunto equilibrado
com a força e resistência que só um verdadeiro Mitsubishi oferece.
O modelo é produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em
Catalão (GO) e estará disponível no mês de outubro em três versões: L200 Triton
Sport HPE Top, L200 Triton Sport HPE e L200 Triton Sport GLS, todas com um novo
e moderno visual.
A nova picape chega para complementar a linha da L200
Triton, que continua a ser comercializada no Brasil nas versões: L200 Triton
Savana MT/AT, L200 Triton Outdoor AT, L200 Triton GLX, L200 Triton 2.4 Flex
Outdoor e L200 Triton GL. No total, são nove versões que atendem todos os tipos
de clientes.
O conceito "All New" não é por acaso. Na quinta
geração, tudo na L200 Triton Sport foi pensado e projetado para oferecer o
máximo em conforto e a melhor dirigibilidade. É a picape mais equilibrada do
mercado.
O modelo vem equipado com o novo e moderno motor 2.4L turbo
diesel, em alumínio, com 190cv e 43,8 kgf.m de torque. Aliado a tudo isso, o
exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações
e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade,
durabilidade e economia de combustível.
A All New L200 Triton Sport tem excelentes dimensões
externas e interior espaçoso. O design lateral foi desenvolvido para expressar a
personalidade dessa picape, oferecendo visual único através do J-Line, que
resulta em melhor performance dinâmica, agilidade e facilidade de condução. Com
o J-Line, foi possível reduzir a distância entre eixos sem prejudicar o
conforto interno e a capacidade de carga, trazendo como grande benefício a
agilidade dinâmica e a facilidade em manobras. O raio de giro é o melhor da
categoria, com apenas 5,9 metros.
Projetada com a mais alta tecnologia e aerodinâmica, a All
New L200 Triton Sport tem muito conforto, baixos índices de ruído e oferece
prazer ao dirigir. Vem equipada com faróis de bi xênon com DRL, maçanetas
cromadas e espelho com rebatimento elétrico.
Por dentro, muita sofisticação com os acabamentos Piano
Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis de porta e
no seletor eletrônico da tração 4x4. Para proporcionar um interior ainda mais
envolvente e confortável, essa picape vem equipada com ar-condicionado Dual
Zone, Sistema Multimídia Power Touch com tela de 7", botão Start/Stop para
partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e
estacionamento. Os bancos com couro têm melhor ergonomia e foram desenvolvidos
para oferecer ainda mais conforto - e menos fadiga - em viagens longas. O do
motorista vem com regulagem elétrica.
A L200 Triton Sport é equipada com o mais moderno sistema de
proteção com Full Airbags, e nove bolsas: frontais, laterais, de cortina e para
o joelho do motorista. Além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam
ao máximo para reduzir os impactos ao corpo do passageiro em caso de uma
eventual colisão frontal.
A All New L200 Triton Sport é a primeira picape a utilizar
um motor de alumínio, permitindo a redução de peso desse componente em 30
quilos. Foi desenvolvido com o que há de mais moderno visando alta performance
e também a economia de combustível. Com excelente dimensionamento volumétrico,
o motor com 2.4L tem baixa taxa de compressão, que se traduz em um
funcionamento suave e silencioso.
O sistema MIVEC tem atuação dinâmica no comando de válvulas.
Com ele é muito mais fácil dosar a quantidade ideal de ar no motor evitando
perdas e aumentando a eficiência energética do motor.
A turbina de geometria variável permite que o novo motor da
All New L200 Triton Sport seja capaz de entregar alto torque a baixas rotações
e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade,
durabilidade e pouca manutenção.
O sistema de Tração Super Select II é o mais completo do
mercado: 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial
central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do
seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial
do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas
transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é
capaz de superar com facilidade.
Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de
marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a única equipada com
Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a
praticidade de automática. Na versão GLS, o câmbio é manual de seis marchas.
Nenhuma outra picape acumula tantos méritos, conquistas e
títulos que comprovam sua força. Só no Rally dos Sertões, a maior prova
off-road do Brasil, são seis vitórias, superando os maiores obstáculos e
condições extremas.
A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas
para reforçar a robustez do design exterior. Com isso ela se tornou mais funda,
ampliando sua capacidade volumétrica. Já a capacidade de carga é de 1.075 kg. O
Brake Light vem integrado à tampa traseira, aumentando a segurança.
Uma das novidades do modelo é o dissipador de água para
trechos alagados. Com essa característica, a água não é projetada para o
para-brisa, que atrapalha a visão do motorista, mas é lançada para as laterais.
A nova Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e
molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em perfeita harmonia com os
amortecedores. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos,
amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na
traseira, eixo rígido e molas semielípticas.
Assim como no design externo, o conceito Ultimate Sport
Utilit também está presente no interior da All New L200 Triton Sport. Todas as
peças de acabamento interno foram cuidadosamente desenvolvidas para maximizar o
espaço interno da cabine e proporcionar ainda mais conforto e sofisticação.
Desde o painel central, o design é simétrico e remete à
continuidade e integração do revestimento das portas, assim como do console
central do assoalho. Por dentro, as cores cinza e preto estão em perfeita
harmonia, transmitindo esportividade e refinamento, refletindo também a
praticidade de utilização necessária para uma picape.
Uma das novidades é o prático seletor da tração 4x4
estrategicamente localizado no console central. Seu posicionamento e suas
dimensões foram cuidadosamente pensados para otimizar a ergonomia de operação.
Os bancos que equipam a All New L200 Triton Sport são muito
confortáveis, tanto para as longas viagens, como para os mais desafiadores
trechos off-road. O estofado foi aumentado, minimizando a movimentação do corpo
durante as manobras. Os bancos dianteiros estão mais largos, com novo visual, e
o do motorista tem ajuste elétrico. Com isso, é possível encontrar facilmente a
melhor posição de direção com um perfeito ângulo dos braços do motorista,
refletindo na redução de fadiga durante longas horas de direção. Os bancos traseiros
têm um excelente ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de
profundidade. O veículo é equipado com sistema Isofix para fixação de
cadeirinhas infantis.
Graças à otimização do conceito J-Line, a L200 Triton Sport
tem uma das cabines com o melhor espaço interno para as pernas da categoria,
tendo ainda o maior ângulo do encosto do banco traseiro. Da mesma forma, o
ângulo das colunas laterais foi redimensionado, ampliando o espaço interno.
O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos
comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth. Com o
Keyless Operation System, é possível travar e destravar as portas sem o uso da
chave. E, para dar partida no motor, basta pressionar um botão.
Para a completa comodidade do motorista e passageiros, são
16 porta objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de
teto. O porta-luvas tem o prático "Push Lock", que tem a tampa com
abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.
A All New L200 Triton Sport vem equipada com controle de
tração e estabilidade ATSC, que garante mais segurança, precisão e controle. O
Controle de Estabilidade (ASC) atua em momentos de instabilidade, quando os
pneus estão escorregando em pisos com baixa aderência ou quando o veiculo está
fazendo movimentos súbitos que indiquem perda de direção. O Controle de Tração
(ATC) freia as rodas que estão derrapando e otimiza a entrega de torque do
motor em condições de perda de tração, seja ela provocada por pisos
escorregadios ou durante a transposição de um difícil obstáculo.
Além disso, o veículo vem com o HSA (Hill Start Assist),
assistente de partida em rampa, que facilita as manobras e o HDC (Hill Descent
Control), controle de descida, que facilita, principalmente, em trechos
íngremes no off-road.
A All New L200 Triton Sport é equipada com o exclusivo TSA
(Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o
fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. O
sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem
seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com o
Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e
acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma
situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até
a parada total e controlada do veículo.
Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop
Signal), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta
para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.
A máxima segurança foi priorizada na construção dessa
picape. Projetada sob o conceito RISE, o chassi tem alta eficiência em absorção
de energia e grande rigidez estrutural. Adicionalmente, a carroceria recebeu
proteção extra com o uso de materiais de alta resistência aplicados em regiões
estratégicas. Todas essas ações ajudam a manter a integridade dos ocupantes do
veículo em caso de um eventual acidente.
Diversos materiais isoladores foram estrategicamente
posicionados para minimizar os ruídos provenientes do motor, rolamento do pneu
e até o vento, atingindo níveis excelentes de conforto acústico.
Além das novas suspensões, outros componentes como os coxins
de carroceria, que são responsáveis pela redução das vibrações, receberam
significativas melhorias de performance. Na All New L200 Triton Sport, eles
possuem mais do que o dobro de área para absorção de impacto. Além disso, o
veículo possui pequenos pesos instalados em regiões estratégicas do chassi,
visando minimizar ruídos do power train que possam incomodar os usuários.
O projeto e a concepção da All New L200 Triton Sport
contaram com os mais avançados recursos computacionais e testes de verificação
em túnel de vento, que resultaram em um coeficiente aerodinâmico de apenas
0,40. É uma das picapes mais leves da categoria, com relação peso/potência de
apenas 10,2 kg/cv.
Isso foi possível graças às melhorias do ângulo da superfície
lateral do para-choque dianteiro e seção transversal da coluna "A",
otimização do formato de teto e do painel traseiro da caçamba, afilamento do
final da cabine e melhorias no formato da caixa de roda.
A All New L200 Triton Sport foi desenvolvida privilegiando a
visibilidade. O desenho do capô e das palhetas do limpador proporcionam maior
campo de visão, minimizando os pontos cegos.
A All New L200 Triton Sport tem a MitRevisão com preço fixo,
o mais baixo da categoria, e será oferecida em nove cores: Branco Alpino,
Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho
Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.
Confira os preços:
L200 Triton Sport HPE Top - R$ 174.990,00
L200 Triton Sport HPE - R$ 164.990,00
L200 Triton Sport GLS - R$ 131.990,00
L200 Triton Savana MT- R$ 138.990,00
L200 Triton Savana AT - R$ 146.990,00
L200 Triton Outdoor AT - R$ 136.990
L200 Triton GLX MT - R$ 111.990,00
L200 Triton GL MT - R$ 105.990,00
L200 Triton 2.4 Flex Outdoor - R$ 91.990,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.