VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Grupo Piaggio, o único gigante de motocicletas que faltava
no mercado brasileiro, desembarca representado pela Vespa, seu maior ícone
mundial. De imediato serão lançados quatro modelos da scooter: Vespa Primavera,
com 125 e 150 cilindradas; Vespa Sprint, com 150 cilindradas; Vespa GTS 300,
que como o nome indica possui 300 cilindradas; e a Vespa 946 Empório Armani,
feita para celebrar os 130 anos da montadora e o 40° aniversário da empresa de
moda.
Uma das grandes novidades para os colecionadores e
apaixonados pelo símbolo de duas rodas é a série histórica com edição limitada,
numerada de “0001” a “1.000”, feita para comemorar a chegada da Vespa no
Brasil. As mil primeiras scooters comercializadas virão com uma placa que
conterá a numeração especial e a imagem da bandeira nacional. Os clientes
também receberão uma placa nominal, certificada pela Itália, que trará a mesma
numeração impressa na moto. Além disso, a lateral do veículo receberá as cores
da bandeira da Itália junto com o logotipo Vespa. O modelo escolhido para
receber a distinção foi a Primavera 150 cc, um dos maiores sucessos do Grupo
Piaggio.
“O Grupo Piaggio finalmente chega ao Brasil. Temos o orgulho
de anunciar que estamos trazendo o gigante do setor de duas rodas que faltava
no País. Líder mundial de scooters, é também o precursor do segmento,
inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália”, enaltece Santo Magliacane, CEO da
Asset Beclly Investments Management, companhia que está estruturando a operação
local da montadora. “Com este símbolo, entregamos ao Brasil mais um pouco da
alma italiana”.
No Brasil, o Grupo contará com um time executivo de peso,
que traz grande experiência dos setores de duas e quatro rodas à operação. O
presidente será Longino Morawski. O executivo tem passagem pela Toyota e
liderou a bem-sucedida reestruturação da Harley-Davidson do Brasil, entre 2010
e 2015.
Partindo de uma operação comercial até então inexistente no
Brasil, e inédita mesmo dentro do Grupo Piaggio, as vendas da Vespa serão
iniciadas em 22 de outubro nas lojas-conceito do Grupo, que serão estruturadas
na rede Iguatemi de shopping. “Nós não iremos construir simples
concessionárias. Nosso projeto exclusivo irá conceber Boutiques para a
comercialização dos produtos. Como lidamos apenas com scooters premium,
acreditamos que elas merecem um ambiente sofisticado, elegante e ao mesmo tempo
tecnológico, exatamente como é a Vespa”, esclarece Magliacane.
As duas primeiras Boutiques serão inauguradas no JK Iguatemi
e Iguatemi Campinas já no dia 22 de outubro. Outras unidades serão abertas até
o fim do ano. A marca também contará com Boutiques de rua. A primeira será
inaugurada na capital paulista na primeira quinzena de novembro, localizada na
região do Morumbi, na Zona Sul.
Para 2016, o objetivo do Grupo Piaggio é implantar oito Boutiques,
somando as de shopping e as de rua. Para o próximo ano, a expectativa é lançar
mais dez. Em 2018, outras 22 lojas passam a compor a Rede, totalizando, 40
boutiques instaladas em três anos nas mais importantes praças brasileiras. A
partir desse ponto, o plano de expansão acompanhará a evolução da demanda do
mercado brasileiro pelos produtos do Grupo Piaggio.
Para iniciar a campanha de vendas num formato tão inovador
quanto a estratégia operacional, a partir de 10 de outubro os clientes já
poderão fazer as reservas para adquirir sua Vespa histórica com edição especial
numerada. O processo deve ser feito por meio do site oficial da Vespa no País –
www.vespabrasil.com.br.
Entrando na página, o primeiro passo é configurar a scooter,
optando pela cor da moto e do assento. Além disso, caso queira, é possível
incluir acessórios para personalizar ainda mais o produto.
Na tela seguinte conseguirá ver sua Vespa pronta e
customizada segundo suas escolhas. Se estiver de acordo com os ajustes, basta
confirmar a reserva. Em poucos minutos, receberá um e-mail com a confirmação e
um voucher, que será utilizado para garantir a Vespa histórica.
No dia da abertura das boutiques JK Iguatemi e Iguatemi
Campinas, os consumidores que realizaram o procedimento devem levar o voucher
até a loja para escolherem e confirmarem o número da edição limitada, além de
efetivar o pedido de compra.
Fonte: BRCOM
PUBLIC RELATIONS - Assessoria de Comunicação do Grupo Piaggio no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.