terça-feira, 15 de novembro de 2016

Protótipo de simulador de moto marca presença no Salão do Automóvel


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A ProSimulador, empresa do Grupo Tecnowise, homologada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para o fornecimento de simuladores de direção veicular para todo o país, apresentará para o público do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o inédito protótipo do ProSimulador ProS.moto, equipamento que permite aos condutores interagir com todas as funcionalidades de uma moto, preparando-os para agir adequadamente em qualquer situação e aprimorando o processo de formação.

O simulador é composto por uma estrutura frontal que simula, em suas dimensões e comandos, uma moto Cruiser de 250cc. O protótipo reproduz a experiência de conduzir uma moto, graças a três telas de 32", que oferecem visão panorâmica de 135, e a uma plataforma de movimento de 3 eixos: aceleração, frenagem, inclinações e vibração.

O software do simulador, que será apresentado ao mercado brasileiro em breve, será projetado para reproduzir a condução eficiente em diversos cenários e situações, incluindo adversidades e alcoolemia, o teste que simula os efeitos negativos do álcool no organismo do condutor.

No Salão do Automóvel, os visitantes conhecerão a tecnologia e o hardware aplicados no protótipo do ProSimulador ProS.moto, que, no futuro, contribuirá para a formação de motociclistas.

"É uma grande satisfação para nós proporcionar aos visitantes do Salão do Automóvel a experiência de testar as funcionalidades de uma moto e de, inclusive, se expor a situações de risco de forma segura. O protótipo também contribui para reforçar a campanha ‘Blind’, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), para conscientizar os motoristas sobre a importância de uma condução segura", explica Carlos Santana, diretor de relacionamento institucional da ProSimulador.

Fonte: Imagem Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.