sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Grupo PSA investe 200 milhões de euros no projeto de modernização “Sochaux 2022”


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Com o projeto “Sochaux 2022”, que mobilizou uma equipe polivalente da fábrica de Sochaux durante 36 meses, o Grupo PSA demonstra sua ambição de transformar a planta de Sochaux numa fábrica de referência, em pleno coração de uma região histórica para o Grupo.
O objetivo desse projeto estratégico é simplificar um fluxo legado por mais de 100 anos de história industrial e que não permite que a fábrica de Sochaux desenvolva seu pleno potencial em relação às outras plantas industriais do Grupo PSA.
Com o reestabelecimento da coerência em termos da implantação dos prédios, as interrupções do processo poderão ser reduzidas: atualmente, Sochaux é um centro de produção complexo, que ocupa uma área de 200 hectares, possui 24 quilômetros de esteiras e mobiliza dezenas de caminhões todos os dias para movimentar os subconjuntos dos veículos em produção.

Ao término desse projeto de transformação, a fábrica de Sochaux será capaz de atender às variadas expectativas dos clientes graças a um fluxo multi-silhuetas fortemente polivalente, de fabricar seis silhuetas diferentes e terá uma capacidade de produção de 400 mil veículos por ano, superior à média dos 10 últimos anos.
A aquisição de uma nova linha de prensas de grande porte é um feito inédito na França em mais de 20 anos. Trata-se de uma linha de prensas de última geração, com cadência elevada, multipeças e capaz de produzir tanto peças de aço como de alumínio.
A modernização da planta de Sochaux inclui também a reforma de uma oficina de chaparia polivalente e altamente flexível, capaz de acolher em sua diversidade toda a produção da fábrica, assim como a implantação de uma oficina de montagem dentro dos melhores padrões mundiais, no coração da fábrica, alinhada aos outros prédios de produção. A unidade estará assim em linha com os mais elevados padrões mundiais.
Concebida de acordo com os princípios da fábrica do futuro, a planta de Sochaux contará com as mais recentes evoluções em termos de ferramentas digitais, de logística full kitting, e de plataformas móveis onde os operadores trabalharão com melhores condições de ergonomia na fabricação de produtos do mais alto nível de qualidade. As oficinas serão melhor organizadas, pois foram pensadas para o século 21, visando satisfazer os melhores padrões em matéria de ergonomia para os homens e mulheres que trabalham em suas instalações.
As transformações planejadas como parte do projeto “Sochaux 2022” permitirão adequar o berço industrial do Grupo PSA aos princípios do programa « fábrica excelente », garantindo o seu futuro graças a um alto nível de rendimento.
Maxime Picat, Diretor da Região Europa, declarou: “A fábrica de Sochaux produz atualmente veículos emblemáticos do Grupo PSA, incluindo o Peugeot 3008, que registra um sucesso comercial animador, e começará também a fabricar um veículo para a marca Opel. Sei que posso contar com o profissionalismo e o comprometimento total de todos os colaboradores de nossa fábrica histórica, com os quais tive o prazer de trabalhar, para continuarmos a satisfazer as expectativas de nossos clientes atuais e futuros.”
Yann Vincent, Diretor Industrial do Grupo PSA, disse: “O projeto "Sochaux 2022, o automóvel desenha o seu futuro", traduz perfeitamente a vontade do Grupo PSA de escrever um futuro industrial na França.”

Fonte: Grupo PSA - Comunicação e Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.