VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016, a Porsche Brasil
faz o lançamento oficial à imprensa do Novo Porsche Panamera hoje, dia 16, no
Haras Tuiuti, em Tuiuti, interior do estado de São Paulo. O veículo concilia
duas características contrastantes: o desempenho de um genuíno modelo esportivo
e o conforto de um sedã de luxo.
Desde a primeira geração do Panamera, em 2009, mais de 150
mil unidades foram entregues aos clientes da marca. O novo modelo foi
desenvolvido completamente do zero, com novos motores, novo design e novas
tecnologias. Além disso, a fabricação do veículo será feita inteiramente nas
instalações de produção em Leipzig. A marca investiu cerca de 500 milhões de
euros, o que inclui uma área completamente nova de fabricação de carrocerias.
O design externo do Panamera ganhou ainda mais elegância e
esportividade em sua segunda geração. Sua forma foi redesenhada com linhas que
se assemelham ao esportivo icônico da marca, o 911. A silhueta do teto é mais
harmônica, os ombros estão robustos e as laterais mais atléticas, dando um
aspecto de força e imponência ao carro.
O interior do Porsche Panamera está mais moderno e futurista
do que nunca. Denominado de Porsche Advanced Cockpit, grande parte dos botões e
comandos foram substituídos por painéis sensíveis ao toque, como em
smartphones. Ao centro do conjunto de instrumentos, por exemplo, o único
mostrador analógico é o do conta-giros, unindo os laços de tradição e uma
homenagem ao Porsche 356 A de 1955 com a evolução do modelo.
O sistema integrado de Controle do Chassi 4D analisa e
sincroniza todos os sistemas do chassi em tempo real e otimiza o desempenho do
novo Panamera na estrada. A Porsche também está elevando a precisão da direção
e dirigibilidade ao nível dos carros de Gran Turismo com as rodas traseiras
direcionais (opcional para 4S e Turbo) um item que também é novidade e foi
adaptado do 918 Spyder e 911 Turbo. O desempenho dos freios também foi
melhorado.
As motorizações são a cereja do bolo. Potentes e, ainda
assim, com uma boa eficiência energética, o Panamera conta com motores
turbinados, sendo V6 nas versão Panamera 4S e um V8 na versão Panamera Turbo.
Com o aumento de 30 cavalos de potência em comparação ao
modelo anterior, o novo Panamera Turbo acelera, com o pacote Sport Chrono, de 0
a 100 km/h em apenas 3,6 segundos - tudo isso graças à usina de força de 550 cv
de potência a 5.750 rpm e 770Nm de torque entre 1.960 e 4.500 rpm. Para
transferir toda esta performance no solo, o modelo recebeu o novo câmbio PDK de
dupla embreagem e oito velocidades e tração nas quatro rodas. A velocidade
máxima do Panamera Turbo é de 306 km/h.
Já o Panamera 4S tem um motor V6 2.9 também turbinado e que
entrega uma potência de 440 cv a 5.650 rpm. Entre 1.750 e 5.500 rpm, despeja um
torque de 550 Nm ao Gran Turismo. Com esses números, o veículo pode alcançar
100 km/h em apenas 4,2 segundos com o pacote Sport Chrono e atingir a máxima de
289 km/h. Assim, como em seu irmão mais forte, o câmbio também é o PDK de 8
marchas e a tração é integral.
Para quem quiser ainda mais espaço, a Porsche oferece para
as versões 4S e Turbo uma opção alongada denominada Executive. Com a versão
estendida, a marca atrai clientes com exigências mais altas de conforto e
espaço. Uma característica comum a todos esses modelos é a distância entre
eixos alongada em 150 milímetros, que beneficia sobretudo os passageiros do
banco traseiro.
Neste momento, os modelos do Panamera comercializados no
Brasil serão somente nas versões 4S e Turbo.
Preços:
Panamera 4S R$ 758.000,00
Panamera 4S Executive R$ 807.000,00
Panamera Turbo R$ 981.000,00
Fonte: PR and
Press Manager - Porsche Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.