VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O estaleiro brasileiro Schaefer Yachts celebra em 2017 seu
primeiro quarto de século, marcado pelo lançamento da Schaefer 510, de 51 pés,
no Rio Boat Show, que encerra no próximo dia 11 de abril, na Marina da Glória,
no Rio de Janeiro. Este feito também coincide com os 20 anos do evento, do qual
o estaleiro catarinense que revolucionou a náutica brasileira participa desde a
primeira edição.
Outro fato marcante na feira náutica é a apresentação da
nova parceria com o estúdio italiano Pininfarina, um dos mais conceituados do
mundo, responsável pelo design de empresas como Ferrari e Maserati, que
assinará uma versão da Schaefer 510, com lançamento em breve. O trabalho de
ambas as empresas também está nos interiores das Schaefer 640 e 830, de 64 e 83
pés, respectivamente. “Chegamos aos nossos primeiros 25 anos com o orgulho de
ter transformado o mercado do setor no país e também como pioneiros em
inovação, qualidade, tecnologia e excelência. Não é à toa que hoje nossos
barcos navegam nas águas de todo o mundo”, afirma Márcio Schaefer, presidente
da empresa.
A Schaefer 510 com design italiano foi apresentada ao
mercado norte-americano durante o Miami Beach Boat Show, em fevereiro último.
“Trabalhar com Márcio Schaefer e sua equipe é uma grande oportunidade de troca
de experiências com amigos focados no que temos em comum: esporte e elegância”,
afirma Paolo Trevisan, designer chefe da Pininfarina, referindo-se ao presidente
do estaleiro. Este equilíbrio entre as paixões em comum surgiu com a
oportunidade de a empresa italiana abrir seu primeiro escritório de criação
fora da Itália, chamado Pininfarina of America.
Anunciado no último São Paulo Boat Show, em outubro passado,
o barco foi sucesso instantâneo de vendas no evento, antes mesmo de chegar à
agua. O barco completa a gama das lanchas da empresa na faixa entre 50 e 60 pés
e já tem cinco unidades comercializadas. Seu design acompanha a modernidade
inerente aos barcos da Schaefer Yachts, com destaque para a suíte a meia-nau,
clássico recurso da empresa. Neste barco os clientes têm três opções de layout,
incluindo a possibilidade de três suítes. “Sentimos que há uma fatia do mercado
das 50 pés carecem de variedade e opções, daí a criação deste modelo”, explica
Schaefer.
Fonte: PalavraCom
(crédito: Norton José)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.