VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Após o grande sucesso na primeira edição do curso “Mecânica
para elas – Você no comando do seu carro”, realizada em São Paulo, a CAOA
decidiu estender o curso de mecânica automotiva básica para mulheres, destinado
a Clientes CAOA convidadas, outras
regiões do País. No próximo dia 13 de maio, o “Mecânica para elas – Você no
comando do seu carro” chega ao Rio de Janeiro e será ministrado por uma equipe
feminina, composta por Colaboradoras da área de Pós-Venda da Rede CAOA com o
objetivo de transmitir noções básicas sobre o funcionamento dos principais
elementos mecânicos de um veículo, como: motor, freio, direção, suspensões,
entre outros.
O curso acontecerá neste fim de semana, na Flagship Hyundai
CAOA do Rio de Janeiro. A turma será composta por cerca de 20 mulheres, que
participarão de uma intensa aula, com didática dinâmica, mesclando teoria e
prática, sobre os conceitos básicos da mecânica de automóveis.
Para o Diretor de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, a
constante busca da mulher por uma maior independência e seu crescente interesse
pela mecânica, foram alguns dos fatores que motivaram a elaboração desse curso.
“Após o sucesso verificado durante o curso em São Paulo, com a participação de
dezenas de Clientes e a unanimidade na aprovação do conteúdo, tornou-se imprescindível
a expansão para outras regiões do Brasil. Após o Rio de Janeiro, prevemos novas
turmas em São Paulo, além de desembarcar em Porto Alegre, Campinas, Curitiba,
Belo Horizonte, Salvador e Brasília”.
O desenvolvimento do curso considerou as especificidades do
público na visão de cada uma das áreas envolvidas, Pós-Venda, Marketing e CRM.
Foram quase três meses de planejamento das atividades que buscam levar
conhecimento, mas também promover momentos agradáveis dessas Clientes na
companhia da equipe CAOA.
Ainda segundo Rogério Gonzaga , o significativo aumento da
participação feminina no processo de compra e manutenção de veículos também foi
um dos fatores fundamentais para a decisão de oferecer o curso. “Esperamos dar
mais confiança a essas Clientes ao levarem seus carros às oficinas de serviço.
além de proporcionar subsídios para a escolha mais consciente de um local
confiável e de qualidade comprovada para a realização dos serviços de
manutenção em seus veículos”.
Para tornar mais acessíveis e dinâmicas as aulas teóricas e
práticas do curso, a CAOA selecionou duas Colaboradoras da sua área de
Pós-Venda como professoras para o curso que será realizado em diversas cidades
brasileiras: a Consultora de Serviços, Juliana Ribeiro de Miranda Chaves e a
Técnica de Serviços, Vanuza Alves da Silva.
Para ministrarem as aulas, a Consultora e a Técnica
participaram de um treinamento de quatro semanas, especialmente desenvolvido
pela equipe técnica e de Pós-Venda da CAOA para essa ação, que incluiu na sua
grade: técnicas de didática, dinâmicas de aprendizagem, entre outros tópicos de
comunicação com o público.
“Durante o treinamento, fomos incentivadas a nos colocar na
posição das Clientes que desconhecem o funcionamento de um veículo. Por isso,
mais do que transmitir informações de forma dinâmica e prática, esperamos
desmistificar a mecânica automotiva. Com acesso a esse tipo de informação, elas
compreenderão ainda mais a importância da manutenção preventiva, além de terem
subsídios para a escolha de um local confiável para a execução dos reparos”,
explicou a Técnica, Vanuza Alves da Silva.
Fonte: CAOA - Diretoria
de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa
Estou precisando muito, pena que vi só agora...
ResponderExcluir