quarta-feira, 17 de maio de 2017

Primeira Etapa da Polaris Cup Nordeste traz novo formato


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Polaris Cup, o maior torneio monomarca para veículos UTV do Brasil, fez sua estreia no Nordeste no dia 13 de maio e, de quebra, foi considerada pelos pilotos e equipes como uma das melhores etapas de todos os tempos da competição.

Desde que foi criada, em 2013, essa é a primeira vez que a competição é dividida em dois torneios, acontecendo simultaneamente no Sudeste e no Nordeste, totalizando seis etapas –  três em cada uma das regiões.

Para Bruno Mendonça, da BR Polaris de João Pessoa, a proposta do novo modelo da Polaris Cup não só tem tudo para incentivar a participação de pilotos nordestinos na categoria, como fazer com que a competitividade entre eles cresça, elevando o nível dos pilotos da região. Segundo ele, “antes da Polaris Cup Nordeste, os participantes tinham que se deslocar até outras regiões, o que tornava a participação no campeonato bem mais custosa e trabalhosa, necessitando de mais investimento e tempo. Com o novo formato, os pilotos nordestinos continuam a ter um campeonato de alto nível, porém bem mais acessível e fácil de ser disputado”.


Tanto a organização, a cargo da SC Racing, de Edson Costa, quanto a direção de prova, nas mãos de Deco Muniz – que se destaca por sua larga experiência em dirigir competições off-road e também como navegador em campeonatos de rally, também foram dignas de muitos elogios.

O mesmo pode se dizer do local escolhido para estreia da Polaris Cup Nordeste. A fazenda Pouso Alegre, no município de Riachão do Bacamarte – PB, às margens da BR 230, é conhecida não só por sua beleza e infraestrutura de primeira, como por sua pista de alto nível técnico, que além de colocar os pilotos e máquina a prova, garante diversão aos participantes.

Com 21, 3 km de extensão, a pista se destaca pelo terreno com topografia bastante variada, alternando entre muitas subidas e descidas de morro e indo desde terra solta com muita poeira a trechos muito sinuosos que exigiram muita técnica e perícia na pilotagem, sem falar do salto alucinante já próximo a linha de chegada.

Em sua quinta edição, a competição teve um grid de 30 pilotos e trouxe muitas novidades. Já na sexta-feira, véspera da competição, os participantes e seus familiares foram recebidos com um coquetel de boas-vindas oferecido pela organização do evento em parceria com a BR Polaris, a concessionária da marca em João Pessoa. Isso contribuiu para que a competição transcorresse em um ambiente familiar e amistoso.

As categorias em disputa também mudaram, agora são 4: RZR XP Turbo, RZR 1000 Master, RZR 1000 e RZR 900. Outra novidade é que serão premiados com troféus em cada etapa, o melhor piloto estreante naquela etapa que não estiver no pódio (entre os cinco primeiros colocados) nas categorias RZR 900, RZR XP 1000.

Por falar em categorias, o piloto mais rápido da Polaris Cup Nordeste foi Gustavo Tatá Xavier, que competiu e foi o grande vencedor na categoria RZR XP Turbo. Colado nele, na segunda colocação, ficou Leonardo Guilherme Beleza, seguido por Igor Martins Bezerra de Menezes, Rafael Holanda Braga e dupla de piloto e navegado Claudemon Silveira e Meishusama Oliveira, que conquistaram o terceiro, quarto e quinto lugares respectivamente.

Na categoria RZR 1000, os cinco primeiros lugares ficaram respectivamente com Paulinho Varandas, Vinicius Henrique Gutierres, Alexandre Siqueira Queralvares, Charles Borges de Mesquita e Ricardo Henrique Torres. Já na categoria RZR 1000 Master, Higor Henrique Amaral Gontijo levou o trofeú de vencedor. Quem faturou o segundo lugar, foi Riamburgo Ximenes de Farias Junior e o terceiro Heronaldo de Andrade Marinho Segundo.

Quem venceu na categoria RZR 900, João Thiago Lima Barbosa. O segundo lugar foi conquistado por André Guilherme Beleza, o terceiro por Cid Eduardo Porto Salles e o quarto e quinto lugares foram respectivamente para Armando Bispo de Cruz e Marcos Augusto Fidelis de Moura.

Ao final do evento, os comentários foram unanimes de que este novo formato promocional, aliado ao ótimo nível técnico da prova, foram grandes fatores para o sucesso, fazendo com que a expectativa de um grid ainda maior para a próxima etapa da Polaris Cup seja ainda maior.

Próximas etapas do Polaris Cup

Polaris Cup Sudeste

29/07/2017 - 2ª Etapa Polaris Cup SE - Itú-SP

23/09/2017 - 3ª Etapa Polaris Cup SE – Local a definir

Polaris Cup Nordeste

05/08/2017 - 2ª Etapa Polaris Cup NE - Barra de São Miguel - AL

07/10/2017 - 3ª Etapa Polaris Cup NE - Fortaleza – CE

Fonte: Polaris & Indian Motorcycle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.