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A Audi Sport GmbH está ampliando a linha R8 para incluir uma
nova versão com tração traseira. O R8 V10 RWS chega em série limitada de 999
unidades tanto na configuração Coupé quanto Spyder. O modelo terá tração
chamada Rear Wheel Series e será construído exclusivamente a mão na fábrica de
Böllinger Höfe.
A característica purista da nova versão do R8 é destacada
pelo acabamento preto mate da grade Singleframe e das aberturas de ar na
dianteira e na traseira. O sideblade superior (no Coupé) tem acabamento preto
brilhante, enquanto a lâmina inferior é da cor da carroceria. Similar ao R8 LMS
GT 4, o Coupé está disponível com uma listra vermelha opcional que passa pelo
capô, teto e traseira. Por dentro, os assentos esportivos de motorista e
passageiro são revestidos de couro e Alcantara. Bancos conchas são oferecidos
como opcional. O painel apresenta um emblema “1 de 999”, indicando o número da
edição limitada.
O motor central V10 do R8 RWS produz 540 cv. Seu torque
máximo de 540 Nm é entregue aos 6.500 rpm. O 5.2 FSI acelera o Coupé de 0 a 100
km/h em 3,7 segundos (3,8 segundos no Spyder) e alcança uma velocidade máxima
de 320 km/h (Spyder: 318 km/h). Configuração de chassi especialmente ajustada permite drifts
controlados
O Coupé pesa 1.590 kg (sem o motorista), ou 50 kg a menos
que na mesma configuração com tração integral, que precisa de componentes
adicionais como eixo cardam, câmbio automatizado e diferencial central. Já o
Spyder RWS é 40 kg mais leve que o R8 V10 Spyder, pesando 1.680 kg. A
distribuição de peso por eixo é de 40,6:59,4 (Coupé) e 40,4:59,6 (Spyder), e
juntamente ao chassi e os ajustes de dirigibilidade especialmente adaptados
para a tração traseira oferecem uma condução especialmente divertida.
A configuração do chassi e o controle dos sistemas permitem
que o condutor faça drifts controlados ao escolher o modo “Dynamic” no Audi
drive select e ajustar o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para
“Sport”. O ESC intervém no limite de forma confiável. A direção hidráulica
eletromecânica é completamente livre de resistência ao torque e permite uma
dirigibilidade precisa. O R8 V10 RWS sai da linha de montagem com rodas de
alumínio aro 19 com design de cinco raios e acabamento na cor preta, além de pneus
245/35 na dianteira e 295/35 na traseira.
O esportivo estará disponível para reservas na Alemanha e em
outros países europeus a partir do final de setembro, e as primeiras unidades
começam a chegar às ruas no início de 2018.
Fonte: Departamento
de Comunicação Audi do Brasil/Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12.079
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