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A Audi demonstra por meio de sua frota g-tron como a direção
esportiva pode ser combinada a eficiência, preocupação ambiental e economia de
combustível. A marca faz agora uma oferta particularmente sustentável: a
empresa vai fornecer o e-gas para seus clientes por três anos para abastecer os
modelos A4 Avant g-tron, A5 Sportback g-tron e A3 Sportback g-tron. O
consumidor paga o preço do gás natural comum. Com esta oferta, a Audi reduzirá
as emissões de CO2 de sua frota g-tron em até 80%. Os dois novos modelos da gama,
A4 Avant g-tron e A5 Sportback g-tron estão sendo exibidos no Salão de
Frankfurt.
A Audi ampliou sua gama de modelos g-tron com a chegada de
A4 Avant g-tron e A5 Sportback g-tron. O A3 Sportback g-tron já está no mercado
desde 2014. “Nossa frota g-tron nos permite preencher a lacuna de mobilidade
sustentável de longa distância”, explica Martin Sander, Diretor de Vendas da
Alemanha na Audi AG. “A ampla autonomia, o rápido reabastecimento e a boa
economia de combustível são grandes vantagens especialmente para motoristas
frequentes.”
Comparado diretamente ao motor a gasolina na categoria
desempenho, os custos de combustível são mais baixos na comparação euros/100
km. Além de custos menores de abastecimento, o cliente se beneficiará dos
impostos sobre veículos motorizados mais baixos graças às emissões de CO2
reduzidas. O módulo do tanque, que consiste em quatro recipientes de gás com
capacidade total de 19 kg e um tanque de gasolina de 25 litros permite uma
autonomia de 500 km quando o carro usa apenas CNV puro. A autonomia combinada
pode chegar a 950 km.
Além disso, ambos os automóveis especialmente eco-friendly:
rodando com o gás e equipado com transmissão S tronic, as emissões de CO2 são
de cerca de 102 g/km, quase 1/5 a menos que com a gasolina (126 g/km). Os
números são ainda mais positivos quando o Audi e-gas é usado: os modelos g-tron
podem reduzir as emissões em até 80% se comparado à versão a gasolina da mesma
categoria. O combustível é produzido usando energia renovável a partir de água
e CO2 ou de resíduos de materiais orgânicos como cortes de palha e vegetais.
Durante sua produção, o e-gas faz ligações com a quantidade exata de CO2
emitida pelo carro.
A Audi fornece o e-gas por três anos para todos os clientes
que comprarem os modelos A3 Sportback g-tron, A4 Avant g-tron ou A5 Sportback
g-tron até 31 de maio de 2018. O consumidor pode então abastecer seu carro em
qualquer estação de GNV pagando apenas o preço do gás natural convencional. Ao
alimentar o volume calculado de e-gas na rede de gás natural, a Audi assegura
os benefícios ecológicos do programa, incluindo a redução correspondente das
emissões de CO2. A TÜV Süd, empresa alemã de testes e certificações, monitora e
valida o processo.
A Audi e seus parceiros estão produzindo o e-gas em diversos
locais da Alemanha, bem como em alguns outros países da Europa. Entre outras
coisas, a marca produz o e-gas em sua própria planta destinada a esse propósito
localizada em Werlte, estado da Baixa Saxônia. O processo: três eletrolisadores
alimentados por eletricidade sustentável separam a água em oxigênio e
hidrogênio. No processo subsequente de metanação, o hidrogênio reage com o CO2.
Como resultado, o metano sintético – o Audi e-gas – é criado. Ele alimenta a
rede de gás europeia e compensa o volume de gás natural usado pelos modelos
g-tron no ciclo NEDC (New European Driving Cycle).
Fonte: Departamento
de Comunicação Audi do Brasil/Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12.079
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