VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Cerca de dois anos e meio após a aquisição da TRW Automotive,
em maio de 2015, e bem mais cedo do que inicialmente planejado, a ZF
Friedrichshafen AG praticamente conclui a integração da companhia americana.
Seguindo o lema “see. think. act.” (ver. pensar. agir.) o novo slogan da marca, a ZF oferece a
seus clientes um amplo portfólio de sistemas mecânicos inteligentes preparados
para os desafios das tendências do futuro, como a digitalização, a
eletromobilidade e a condução autônoma.
Aproximadamente dois anos e meio depois da aquisição da
companhia americana TRW Automotive, a ZF se apresenta como “One Company”, uma
única empresa. “Inicialmente, a integração estava prevista para ser finalizada
em um prazo de três a cinco anos. É com grande orgulho que conseguimos superar
de longe a meta do nosso cronograma”, afirma o CEO da ZF, Dr. Stefan Sommer.
“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos que, com grande comprometimento,
trabalharam no processo de incorporação. Essa foi uma condição fundamental para
o sucesso – como também a disponibilidade de todos os colaboradores que
trilharam esse caminho”, completa.
Sommer ressaltou que a integração da TRW foi um passo
decisivo de preparação da ZF para as tendências tecnológicas do futuro, como a
digitalização e a condução autônoma. “As competências da TRW em segurança, proteção
dos ocupantes e eletrônica, bem como as tecnologias de direção e frenagem,
complementam perfeitamente o nosso portfólio e ajudam a desenvolvê-lo para o
futuro. A aquisição construiu o alicerce para o nosso ‘Vision Zero Ecosystem’ –
uma rede de cooperações com parceiros cada vez maior e que estamos ampliando
continuamente. Com isso os clientes poderão atingir sua lucratividade e se
beneficiar da nossa experiência como fornecedores de sistemas”, declarou
Sommer.
Respaldada pelo princípio “O melhor de dois mundos”, durante
a integração a ZF alavancou sinergias entre ambas as companhias para criar
estruturas competitivas como uma só empresa. Desde janeiro de 2017, a ZF
Aftermarket já funciona com sucesso como uma organização conjunta. Além disso,
o Grupo ZF tem forte posição econômico-financeira, pois aumentou
exponencialmente sua lucratividade, podendo saldar as dívidas referentes à
aquisição bem mais rápido do que o planejado. A empresa espera que as vendas
neste ano excedam 36 bilhões de euros.
Como símbolo visível da integração que está basicamente
concluída, a ZF apresentará pela primeira vez no Salão Internacional do
Automóvel de Frankfurt (IAA), um seu novo design corporativo. A partir de
agora, todas as divisões da companhia se apresentarão pelo nome padronizado ZF
Fonte: ZF América
do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.