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A Mercedes-Benz do Brasil alcançou, no final de outubro, o
marco histórico de produção de 3 milhões de motores para caminhões e ônibus.
Esse número refere-se ao volume acumulado desde 1956, quando foi pioneira na
fabricação do primeiro propulsor a diesel nacional.
O motor que simboliza esse marco é o pesado OM 457 LA.
Fabricado na planta de São Bernardo do Campo, mesmo local onde foi produzida a
primeira unidade, que equipava o clássico caminhão L-312, o “Torpedo”.
“Nenhum outro fabricante de veículos comerciais chegou a
esse volume de produção no País. É com muito orgulho, satisfação e emoção que
compartilho esse momento histórico e especial com toda a nossa equipe de
colaboradores e com os fornecedores”, diz Philipp Schiemer, presidente da
Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
De acordo com o executivo, também no que se refere ao
desenvolvimento e produção de motores, a Empresa tem papel relevante na
consolidação do produto nacional e das indústrias do setor. “De forma pioneira,
nossa marca introduziu o conceito diesel no Brasil, há 61 anos, quando
inaugurou sua fábrica de caminhões e ônibus. Desde então, não parou de
aprimorar seus produtos e de inovar, como fez quando lançou o primeiro motor
eletrônico de veículos comerciais e introduziu a tecnologia BlueTec 5”,
ressalta Philipp Schiemer. “Assim, sempre estivemos ao lado de quem transporta
cargas e passageiros, ajudando as empresas a crescer e o País a se
desenvolver”.
Os motores da marca são cada vez mais reconhecidos no
mercado pela avançada tecnologia, robustez, durabilidade e compatibilidade
ambiental. “Isso é fruto do rigoroso processo de excelência e qualidade nas
linhas de produção e da competência e determinação das nossas equipes em entregar
um produto que atende às expectativas dos clientes“, diz Philipp Schiemer.
“Isso resulta em economia no consumo e, principalmente, na rentabilidade
desejada”.
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