VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Ação, adrenalina e emoção. Esses três elementos estarão
presentes no Wall of Challenge, uma das diversas atrações do Salão Duas Rodas,
que será realizado entre 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo. Pilotos
altamente treinados da equipe Wall Riders Brasil farão quatro apresentações
diárias que prometem encantar o público presente no maior evento do segmento na
América Latina.
Sucesso há mais de 100 anos ao redor do mundo, o desafio no
muro nunca foi realizado no Brasil e será apresentado ao grande público no
Salão Duas Rodas. Essa responsabilidade ficará a cargo de Leonardo Nacarado, um
dos maiores especialistas do mundo em Globo da Morte, outra famosa atração das
motocicletas. Leonardo terá a companhia dos experientes pilotos Thiago Araújo e
Matheus Ribeiro.
No Brasil, a atração foi projetada pela agência 302, que
atua no mercado de eventos e festivais. “Queríamos trazer novidades ao mundo
duas rodas brasileiro e eventos em geral. Em 2014 iniciamos uma intensa
pesquisa e fomos a outros países para estudar o famoso “Muro da Morte”, até
chegarmos no formato que será lançado em São Paulo. Tudo foi pensando para
garantir que o público possa estar muito próximo do espetáculo, com grandes
doses de emoção e adrenalina, e ao mesmo tempo com total segurança”, conta
Cezinha Mocelin, idealizador do projeto.
Com suas motos em altíssima velocidade, os pilotos estarão
em um ângulo de 90 graus em um espaço de nove metros de diâmetro a poucos
centímetros do público. "Os pilotos chegam a ficar expostos a pressões de
3g a 5g, o que numa pessoa comum, segundo as leis da física, causaria desmaios,
náuseas e perda temporária de visão", explica Cezinha, referindo-se à
"força g", unidade de aceleração relacionada à gravidade da Terra,
geralmente enfrentada nessa intensidade por passageiros de ônibus espaciais
durante os lançamentos.
O Wall of Challenge faz parte de uma extensa lista de
atrações do Salão Duas Rodas. O fã de motociclismo encontrará a Arena Life
Style, local para troca de experiência e interação entre influenciadores e
visitantes, Arena Customização, diversos test rides, entre outras atividades.
Fonte: MktMix
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.