VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A temporada 2017 do Porsche Club Brasil chegou ao fim com a
realização do 20º Porsche Racing Festival no Autódromo Velo Città, em Mogi
Guaçu-SP, nos dias 8 e 9 de dezembro. Os participantes tiveram oportunidade de
colocar na pista seus Porsches esportivos (911, Boxster e Cayman) e também de
avaliar o comportamento do Cayenne S E-Hybrid no fora de estrada, durante a
ação especial Cayenne Splash Off Road.
Todas as atividades competitivas aconteceram ao longo dos
dois dias de evento. No asfalto, os concorrentes tiveram dois dias com baterias
de treinos livres (três para cada grupo) e, no final da tarde, a realização da
prova Flying Lap, em que cada piloto tem três voltas para marcar tempo em sua
categoria. O resultado final foi definido pelo melhor tempo do piloto,
independente do dia em que o tempo foi obtido.
Paralelamente, foi realizado o Cayenne Splash Off Road, uma
ação especial exclusiva para os pilotos das equipes inscritas no campeonato
Porsche Club Cup. O Cayenne Splash Off Road aconteceu no circuito de terra do
Velo Città, uma pista com obstáculos diversos como rampas, atoleiros, trechos
acidentados e curvas inclinadas. Cada equipe fez o percurso uma vez, a bordo de
um Cayenne S E-Hybrid. O objetivo da competição era derramar o mínimo possível
da água contida em uma caixa de acrílico colocada sobre o teto do carro. No
final, deu empate, com duas equipes (CAP e Eagle's Team) dividindo a vitória.
Nos intervalos dos treinos, um Porsche muito especial esteve
na pista: o 911 GT3 R, carro de corrida vencedor do Campeonato Brasileiro de
Endurance de 2017. Pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio, o 911 GT3 R
obteve quatro vitórias e um segundo lugar nas seis etapas disputadas. Nos
boxes, o 911 GT3 R dividia as atenções com modelos de rua como o 718 Boxster S,
o 911 Turbo, o Panamera 4 E-Hybrid e dois 911 Carrera. Também estavam em
exposição dois exemplares clássicos: um 911 Carrera Cabriolet 1997 e um 911
Carrera 4S cupê 1996 (um dos dois únicos no Brasil equipados com kit que
aumentava a potência de 285 para 295 HP).
Durante os dois dias, os lounges (um localizado nos boxes e
outro no camarote, no andar superior) receberam um grande número de convidados,
inclusive mulheres e crianças que puderam se entreter com os Porsches e também
com atividades como simulador de corridas, mini spa e massoterapia. As crianças
menores tinham diversos desenhos de Porsche para pintar com lápis de cera. Os
convidados (exceto os menores de 18 anos) puderam dar duas voltas na pista
durante a Porsche Parade, que reuniu todos os carros da marca presentes ao autódromo.
Tanto a Flying Lap quanto o Cayenne Splash Off Road contaram
pontos para a Porsche Club Cup, campeonato de equipes formadas pelos
participantes dos eventos do Porsche Club Brasil. Sagrou-se campeã a equipe
Gulf, com 471 pontos, seguida pela Eagle’s Team (447), Handicap (371),
Speedster (356) e, fechando os cinco primeiros lugares, TAG Porsche (339).
O 20º Porsche Racing Festival teve patrocínio de Stuttgart
Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro
Auto Premium.
Fonte: Stuttgart
Veículos - Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.