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A Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, que consagrou a
equipe do Grêmio como a grande campeã do torneio, foi especial para a
Bridgestone. A companhia, principal patrocinadora da competição, realizou
diversas ativações no Brasil que foram de branded content até a criação de um
patch exclusivo produzido com pneus reciclados, que foi aplicado nos uniformes
que Grêmio e Lanús utilizaram nas finais do torneio.
Para a Bridgestone, o esporte é uma das principais maneiras
de aproximação com o público. Para estreitar esta relação e criar novas
conexões, a empresa firmou uma parceria com o Desimpedidos, o maior canal do
mundo de futebol no Youtube. Foram produzidos conteúdos que mostraram os
bastidores e a emoção das partidas de Botafogo, Grêmio, Lanús, Palmeiras,
Santos e River Plate na Libertadores. Além disso, também foram ao ar três
programas especiais: um “Desafio do Fred” com o pentacampeão mundial Luizão,
que sozinho ultrapassou a marca de um milhão de visualizações, um episódio do
“Fred+10” com os melhores momentos da Libertadores 2017 e uma live especial no
dia da final no Facebook e Youtube.
Os conteúdos produzidos pelo Desimpedidos renderam quase 6
milhões de visualizações e, também, ampliou o alcance dos canais digitais da
Bridgestone. No Facebook, foram mais de 15 milhões de pessoas impactadas. No
Instagram, o número de seguidores multiplicou com a criação dos novos
conteúdos, como os Stories feitos in loco durante os jogos.
Durante a competição, a empresa realizou três promoções de
compra de pneus onde premiou os vencedores com ingressos para acompanhar no
estádio uma partida da Libertadores. Para essas promoções, além do apoio dos
clubes, a divulgação contou com a ativação dos jogadores Fred do Atlético
Mineiro, Léo Moura e Pedro Geromel do Grêmio e Dudu do Palmeiras.
Dentro do campo, os materiais visuais como tapete central,
túnel de entrada e pórtico voltaram a ser usados, enquanto as placas de
publicidade foram reposicionadas e os backdrops da sala de imprensa e dos
estádios receberam mais aplicações do logo da Bridgestone. Ainda entre as
quatro linhas, a empresa realizou ações durante os intervalos das partidas
levando convidados para uma experiência única dentro do gramado. A empresa
também utilizou os telões e os locutores dos estádios para interagir com o
público e assinar as escalações oficiais dos times.
Após as partidas, a empresa também marcou presença com a
entrega do prêmio MVP (Most Valuable Player). Celebridades e convidados
especiais entregaram o troféu para o melhor jogador de cada partida. Durante os
dois jogos da final, a Bridgestone também criou a votação do “MVPBridgestone”
para eleger o melhor jogador do torneio.
Para celebrar as finais da maior competição de futebol entre
clubes das Américas, a Bridgestone criou duas peças exclusivas para este grande
momento. Em parceria com a Conmebol e a agência EA, foi elaborado um patch
especial proveniente de pneus reciclados que foi aplicado nos uniformes que
Grêmio e Lanús utilizaram nas finais do torneio. Assim, numa ação inédita, a
companhia teve a matéria-prima de seus produtos junto da sua marca dentro do
campo. Além disso, a empresa entregou para o time campeão uma salva de prata
para eternizar a conquista.
O futebol é um esporte que apaixona milhões de torcedores em
todo o mundo. Uma paixão que ultrapassa barreiras e mexe com os mais diversos
sentimentos de quem acompanha e vibra com o futebol. O patrocínio da Conmebol
Libertadores Bridgestone proporciona para a empresa uma conexão emocional com
torcedores e consumidores. As diversas atividades promocionais que a empresa
realizou ao longo do campeonato foram planejadas para que todos conheçam a
paixão da empresa pelo futebol. Este é o
mesmo sentimento que a Bridgestone emprega na fabricação dos produtos e nos
seus serviços oferecidos.
Fonte: Assessoria
de imprensa - Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.
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