segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Range Rover Sport híbrido é o primeiro SUV a subir 999 degraus até o Heaven’s Gate, na China


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 



O novo Range Rover Sport PHEV – Plugged in Hybrid Electric Vehicle, na sigla em inglês, acaba de completar uma das provas mais desafiadoras já realizadas pela Land Rover. O SUV plug-in híbrido, que funciona por meio de um motor à combustão e também à eletricidade, tornou-se o primeiro veículo a subir as escadas para o arco de pedra natural do Heaven’s Gate,na China, uma escalada de 999 degraus. Isso após percorrer uma estrada extremamente sinuosa formada por 99 curvas, em pouco menos de 20 minutos.

O desafio começou na lendária Tianmen Mountain Road, conhecida como a Estrada do Dragão, que tem extensão de 11,3 quilômetros. O piloto da Panasonic Jaguar Racing Ho-Pin Tung assumiu o volante do Range Rover Sport P400e e percorreu a estrada com o sistema Terrain Response 2 no modo dinâmico.

Após percorrer as 99 curvas e chegar ao topo da estrada, Ho-Pin Tung otimizou o Terrain Response para a segunda parte do desafio. Usando a combinação do motor Ingenium gasolina, com os motores movidos à eletricidade, o modelo percorreu os 999 degraus que levam ao Heaven's Gate. Além dos quase mil degraus, a escada possui uma inclinação de 45 graus, tornando a experiência ainda mais desafiadora.

 As baterias elétricas que acompanham o novo Range Rover Sport PHEV permitem que o veículo rode até 50 quilômetros somente na eletricidade, sem nenhuma emissão de poluentes. Ho-Pin Tung utilizou toda a potência do avançado motor Ingenium de 300 cv, combinado com o motor elétrico de 116 cv, para ter pouco trabalho ao percorrer as 99 curvas da estrada. Depois, o Range Rover Sport mostrou toda sua capacidade off road, subindo a escada íngreme até o arco de pedra natural.

O Dragon Challenge é a última de uma série de aventuras concluídas pelo Range Rover Sport, depois que o modelo PHEV fez sua estreia. Seu primeiro desafio foi uma corrida contra a duas vezes campeã mundial de natação de águas abertas, Keri-anne Payne e o atleta de resistência Ross Edgley em Devon, no Reino Unido .

Os desafios anteriores incluem uma escalada recorde no Pikes Peak, nos Estados Unidos, uma passagem recorde pelo deserto "Empty Quarter", na Península Arábica e uma descida de 2.170 metros no lendário caminho do Inferno em Mürren, na Suíça.


Fonte: Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.