VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O valor representa um aumento de 8% em relação ao
último recorde estabelecido em 2016, marcando anos consecutivos de crescimento
e realizando uma das metas do Desafio Ambiental da Toyota de 2050, vendendo
mais de 1,5 milhão de veículos eletrificados em apenas um ano, três anos antes
da meta original estabelecida para 2020. Além disso, vendas acumuladas de
veículos eletrificados agora ultrapassam 11,47 milhões, representando uma
redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 comparado a vendas
de veículos convencionais equivalentes.
“Em apenas 20 anos, vimos as vendas de novos veículos
eletrificados aumentarem de 500 unidades para mais de 1,5 milhão”, disse
Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation. “Isso é
um atestado por parte de nossos clientes sobre a qualidade, durabilidade e
confiabilidade dos nossos veículos eletrificados e, devido a eles,
estabelecemos uma base sólida e sustentável para a produção em massa de um
portfólio mais diversificado e avançado deste tipo de veículo.”
Desde a introdução do primeiro propulsor eletrificado
comercialmente disponível no Prius no Japão em 1997, a Toyota tem trabalhado
para melhorar a tecnologia como a base de seus esforços de eletrificação, tendo
lançado seu primeiro veículo elétrico movido à célula de combustível, o Mirai,
em 2014, a quarta geração do Prius em 2016 e a segunda geração do veículo
elétrico plug-in Prius em 2017. A companhia vai continuar o desenvolvimento e a
diversificação de veículos elétricos agora que ela volta seu olhar para incluir
a produção em massa de veículos movidos a bateria elétrica a partir de 2020,
começando na China e na Índia, seguindo para o Japão, Estados Unidos e Europa.
A Toyota também tem como objetivo aumentar as vendas de veículos
elétricos-híbridos para diminuir o CO2 de carros novos ao redor do
mundo.
Os esforços para melhorar e aumentar a diversidade de
opções de propulsores eletrificados estão diretamente ligados ao “Desafio
Ambiental 2050” da Toyota, que consiste no objetivo de alcançar vendas anuais
de veículos eletrificados de 5,5 milhões de unidades de 2030, conforme
anunciado em dezembro de 2017. Para atingir tal meta, a Toyota revelou planos
de ter 10 modelos BEV (elétricos de bateria) disponíveis ao redor do mundo no
começo dos anos 2020 e, em torno de 2025, a companhia pretende ter uma versão
eletrificada disponível para todos os modelos de seu portfólio global.
Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.