VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Começou com sucesso a temporada
2018 do Porsche Club Brasil. O 56º Porsche Driving School, realizado nos dias 2
e 3 de março no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), reuniu quase cem
carros da marca alemã. Fora da pista, havia atrações como a exibição do primeiro
Porsche 718 Cayman GTS a chegar ao Brasil.
O encontro para proprietários de
Porsche começou na sexta-feira, com a realização de baterias de treinos livres.
No final da tarde, aconteceu a primeira parte da prova Flying Lap, na qual cada
participante tem três voltas para marcar tempo. A evolução dos modelos Porsche
levou à criação de duas novas categorias para esta temporada: “718”, para os
modelos 718 Boxster e 718 Cayman, e “T935”, para os modelos 911 das versões
Carrera e Targa da geração “991 II”. Em ambos os casos, a diferenciação se
deveu ao fato de esses modelos serem equipados com motor turbo, tendo um
desempenho superior às gerações anteriores com motores aspirados.
O traçado do Velo Città recebeu
também o Porsche 911 GT3 R da equipe Stuttgart Motorsport, campeão brasileiro
de Endurance em 2017. Pilotado por Marcel Visconde, o carro entrou na pista em
horários diferenciados para fazer os primeiros testes visando a conquista do
bicampeonato. Em 2017, Visconde dividiu a condução do 911 GT3 R com Ricardo
Mauricio e Max Wilson.
No lounge da Stuttgart Porsche, as
atrações foram as presenças do 718 Cayman GTS, do novo Panamera Sport Turismo
(apresentado recentemente pela Stuttgart Porsche em sua sede em São Paulo) e do
911 Targa 4 GTS. Os clientes tiveram oportunidade de fazer test drives com o
Panamera 4 E-Hybrid e o 911 Carrera GTS. Como de hábito, amigos e familiares
dos pilotos, inclusive crianças, tiveram entretenimento nos lounges sociais
montados no terraço acima dos boxes, como simuladores de corrida, massoterapia,
mini-spa e espaço infantil.
No sábado, a programação foi
realizada normalmente até o momento da Porsche Parade, quando uma chuva forte e
rápida molhou o asfalto ao longo de todo o traçado. A Porsche Parade acontece
em velocidade moderada (todos os Porsches presentes ao autódromo, inclusive
modelos como Cayenne, Macan e Panamera, são admitidos darem duas voltas
acompanhando o ritmo de um carro madrinha) e pôde acontecer normalmente, mas o
regulamento da Flying Lap determina que a competição pode acontecer somente com
pista seca. Boa parte do traçado secou rapidamente, mas um pequeno trecho
permaneceu molhado. Isso levou ao cancelamento da segunda parte da Flying Lap.
A premiação no pódio foi feita com base na classificação apurada na sexta-feira.
Após a primeira etapa, o campeonato
Porsche Club Cup tem como líder a equipe Gulf, com 80 pontos. Aparecem a seguir
a Handicup (76), Eagle's Team (66), Aquila Racing (66), Lado B da Força (63),
TAG Team (55), Pôneis Malditos (47), Keep Calm (34), No Stress Team (24) e Os
Porscheiros (13). Cada equipe é formada por quatro participantes.
O 56º Porsche Driving School teve
patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS
Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.
Fonte: Stuttgart Porsche
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.