VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Maurício Sartori é o novo Presidente para América Latina da
Gilbarco Veeder-Root, líder global em tecnologia de bombas de combustíveis e em
sistemas de medição e monitoramento ambiental de tanques em postos de serviços.
Ele chega com a missão de impulsionar o crescimento da empresa na região, que
vem assumindo relevância crescente no negócio global da Gilbarco Veeder-Root.
Maurício substitui Hector Trabucco que assumiu a direção
geral da Fluke Corporation, empresa do grupo Fortive ao qual a Gilbarco
Veeder-Root também pertence. O Grupo Fortive é um conglomerado independente, de
capital aberto, que reúne um grupo de empresas líderes em seus mercados que
representam faturamento global da ordem de US$ 6.2 bilhões.
O novo Presidente agrega à Gilbarco Veeder-Root sua
experiência internacional adquirida pela vivência em corporações globais nos
Estados Unidos, México, Argentina e Brasil. Sua carreira inclui passagens por
empresas como Votorantim Cimentos, McKinsey & Company e Dupont, sempre em
posições de crescente responsabilidade. Antes de ingressar na Gilbarco
Veeder-Root, Maurício ocupava a direção geral, no Brasil, da Honeywell Homes
& Buildings Technologies, empresa do grupo Honeywell.
“Maurício assumirá a responsabilidade geral por todos os
aspectos dos nossos negócios na América Latina. Seu foco principal será
impulsionar o crescimento contínuo e rentável nesta região dinâmica e cada vez
mais importante para nós”, diz Steve Moule, presidente da Gilbarco Américas.
“Ele também garantirá a otimização das forças combinadas de nossas equipes do
Brasil e dos demais países da América Latina para fornecer produtos e soluções
de alta qualidade aos nossos clientes em toda a região”.
Alinhado com o desenvolvimento de sua carreira, Maurício
Sartori tem trajetória acadêmica internacional. É graduado em administração
pública pela Fundação Getúlio Vargas, tem curso de extensão em estratégia e
comunicação de marketing, pela Universidade do Texas, e MBA em direção geral e
liderança pela Tuck School of Business de Dartmouth.
“O momento de retomada da economia e do mercado automotivo
no país, afeta positivamente o nosso mercado e sinaliza um cenário favorável para
o cumprimento das metas propostas no Brasil. Nos demais países da América
Latina, o trabalho de base construído nos últimos anos lançaram o alicerce para
a consolidação da nossa liderança na região. Estou confiante. Talentos e
produtos de qualidade Premium não nos faltam.”
Fonte: MCAPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.