VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Primeiro lançamento mundial da Renault realizado no Brasil e
veículo mais vendido da marca no país, o Sandero acaba de atingir a marca de 1
milhão de unidades produzidas no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. Atualmente,
o veículo é comercializado nas versões Authentique, Expression e GT Line, além
do aventureiro Stepway e do esportivo R.S. 2.0. Mais de dez anos após seu
lançamento, o carro continua um grande sucesso no mercado nacional com o melhor
espaço interno entre os automóveis compactos. O Sandero está entre os veículos
mais vendidos do pais.
“O Sandero é sucesso desde o seu lançamento e é reconhecido
pelo seu grande espaço interno e robustez. Chegar a 1 milhão de unidades
fabricadas é uma grande vitória e motivo de orgulho para todo o time Renault”,
afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.
Além de abastecer o mercado interno, o Sandero também é
comercializado na Argentina, no Uruguai e no Paraguai. Desde seu lançamento, as
exportações do veículo diretamente da fábrica da Renault no Paraná já chegam a
210 mil unidades.
Projeto
Lançado no Brasil em 2007, o Sandero é um veículo concebido
levando em contas as necessidades do consumidor nacional. Para isso, o
desenvolvimento do carro foi realizado por designers e engenheiros sediados no
país. Desde o início, o veículo tornou-se referência em robustez e em espaço
interno no segmento dos hatches compactos, agradando tanto famílias quanto
jovens solteiros em busca de um design atraente e um veículo prático,
resistente e bem equipado. O veículo contava com as opções de motorização 1.0 e
o 1.6, ambos 16V Hi-Flex.
Em 2011, o veículo recebeu um facelift, passando a contar
com um design mais moderno, interior mais sofisticado e mais itens de conforto.
Três anos depois, chegaria a nova geração. O Novo Sandero foi construído sobre
uma nova plataforma, ou seja, nova estrutura, novo sistema elétrico, novo
sistema de freios, de direção e novas suspensões, além de novo design e
reformulação total do interior.
Além das séries limitadas, como Tweed, Tech Run e Vibe, a
história do Sandero no Brasil também inclui versões que caíram no gosto do
público.
Sandero Stepway
Lançado em 2008, um ano após a chegada do Sandero ao mercado
brasileiro, o Sandero Stepway, que levava ao hatch compacto da Renault do
Brasil uma pegada aventureira. O veículo trazia sob o capô o motor 1.6 16V
Hi-Flex. Além do propulsor moderno e de ótima performance, o conjunto mecânico
do Sandero Stepway também se destacava por seu alto nível de robustez. Esse
atributo foi um dos pilares de todo o processo de desenvolvimento da base
mecânica realizado pela equipe de profissionais do Renault Tecnologia América,
centro de engenharia inaugurado em 2007, no Complexo Ayrton Senna.
O veículo também passou pelo facelift em 2011, apresentando
uma personalidade própria em relação às demais versões. Para-choques mais
encorpados, máscaras negras nos faróis e lanternas, além da altura elevada em
relação ao solo marcaram esta versão.
Em 2012, o modelo ganhou a série limitada Rip Curl, feita em
parceria com a conhecida marca multinacional de moda surfwear, destinada aos
consumidores que procuravam um hatch completo com design atraente e detalhes
diferenciados.
Em 2014, chegou a nova geração, com um visual ainda
atraente, muita versatilidade e conectividade. Com ponto forte no design, o
veículo trazia a imponência típica dos SUVs e pelos detalhes que dão ao mesmo
tempo ousadia e sofisticação. E em 2016 ganhou uma nova série limitada Rip
Curl.
No total, mais de 258,8 mil Sandero Stepway já foram
produzidos. Sucesso desde seu lançamento, o veículo é hoje, um dos mais
vendidos entre os compactos aventureiros, com 26% de participação no segmento.
Sandero R.S. 2.0
Em setembro de 2015, o Sandero ganhou um sobrenome de peso,
com a chegada da versão R.S. 2.0, o primeiro Renault Sport fabricado e
comercializado no Brasil. A versão que manteve a carroceria do Sandero com um
DNA das pistas para as ruas, trazendo importantes mudanças mecânicas (motor,
câmbio, suspensão, freios, entre outras) e estéticas. Desenhado e desenvolvido
pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da
América Latina, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo.
Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com
etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para
maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai
de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos com
o veículo parado. O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de
proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de
muito prazer na utilização diária.
Em maio de 2017, a versão ganharia uma série especial com
visual ainda mais esportivo, com a nova série limitada batizada de Racing
Spirit, trazendo de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17
polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A cor
vermelha, que remete a esportividade no mundo todo, está presente no contorno
inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1,
espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing
Spirit”, além disso, traz uma exclusividade da versão, uma placa de câmbio com
numeração exclusiva e teto do interior em preto.
Fonte: Sala de
Imprensa | Renault do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.