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Uma dúvida paira no bolso do consumidor na hora de
escolher pela compra de um carro zero 'pelado' ou um seminovo completo. Um dos
itens que mais pesa, principalmente na temporada quente, além do ar
condicionado, é o teto solar.
Objeto de desejo para a turma entre 30 e 35 anos, o
teto solar, antes disponível apenas nos carros importados, hoje já pode sair de
fábrica inclusive nos modelos mais populares, mas custa um pouco mais caro.
De acordo com Carlos Eduardo Barros, superintendente
do AutoShopping Internacional Guarulhos, "o consumidor que quer usufruir
do acessório sempre busca um modelo completo. Para não precisar investir o
valor de um veículo zero quilômetro, a melhor opção é escolher um carro
seminovo".
Mas na hora dessa compra, Barros dá 8 dicas práticas
para quem quer curtir o Verão 40 graus e não um calor de 40 graus dentro do
carro.
- Verifique se o antigo proprietário fez as revisões anuais no teto solar, que as revendas e autorizadas recomendam. Isso faz com que o sistema de drenagem, lubrificação, a segurança e vida útil do acessório sejam mantidas.
- Abra e feche o teto solar várias vezes, assim você pode detectar se há algum problema no funcionamento.
- Observe se o teto solar responde ao comando prontamente acionando o botão de contato.
- Analise se há ruídos ou trancos quando o teto está abrindo ou fechando.
- O vidro trincado é sinal que você terá muitos problemas no futuro.
- Muita atenção para as possíveis infiltrações. Observe atentamente se o teto não está manchado ou estufado, isso indica que a vedação está comprometida e se der problemas quem arca com isso é o novo proprietário.
- Nunca adquira um carro que teve o teto solar colocado por empresas não autorizadas, isso pode comprometer a segurança do veículo.
- Observe a parte externa do carro, para saber se o teto solar não foi danificado por queda de galhos, árvores ou arbustos.
Fonte: Maximasp
Assessoria
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