VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O segmento de pneus é um dos mais dinâmicos e exigentes do
mercado automotivo. E, a Dunlop, uma das principais empresas do setor, está
sempre apresentando novidades para atender as de seus consumidores cada vez
mais exigentes. Prova disso é seu novo pneu SP Touring R1. Desenvolvido com a
mais alta tecnologia japonesa, o SP Touring R1 é voltado para hatchs e sedans
compactos e foi criado para atender as necessidades do mercado por um pneu
resistente, seguro, confortável e, acima de tudo, com um excelente
custo-benefício.
“O Brasil é um mercado de grande relevância para a Dunlop e
o segmento de hatchs e sedans compactos é o maior do país. Por isso, investimos
no SP Touring R1 para ampliar ainda mais as opções para os consumidores
brasileiros”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da
Dunlop.
Confira abaixo os
diferenciais que o novo SP Touring R1:
Construção Robusta
1 – cinturão têxtil, que mantém a posição da cinta de aço no
lugar em todas as condições de rodagem;
2 – cintas de aço reforçadas, que tornam o contato da banda
de rodagem mais uniforme.
Conforto
Com uma estrutura da carcaça redesenhada, mantendo o perfil
mais arredondado,as oscilações do pavimento têm melhor distribuição na lateral
do pneu, proporcionando um rodar mais confortável.
Segurança
Com a alteração da profundidade e maior largura dos sulcos
da banda de rodagem, o SP Touring R1 possui 8% melhor escoamento de água em
situações de aquaplanagem em relação ao seu antecessor, proporcionando um rodar
mais seguro.
Dirigibilidade
Graças ao desenho assimétrico de sua banda de rodagem e
ombro externo mais largo, o SP Touring R1 possui dirigibilidade em curvas em
relação ao seu antecessor.
Melhor
Custo-benefício
O SP Touring R1 possui sulcos e ranhuras profundas que
permitem, mesmo ao atingir 80% de desgaste, que sua aparência da banda de
rodagem continue semelhante à do pneu novo.
O aumento do portfólio de produtos Dunlop demonstra a
importância do país para seus negócios e vem na esteira dos recentes
investimentos anunciados pela empresa no Brasil: R$ 750 milhões, em 2013, para
a construção de sua fábrica brasileira de pneus de passeio; mais R$ 640 milhões, para ampliação da planta e a
construção de uma unidade direcionada ao segmento de pneus de caminhões e
ônibus, cuja previsão de inauguração é 2019.
Fonte: LVBA
Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.