VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A Citroën confirmou sua primeira comercialização de um
automóvel intermediada por meio de um chatbot – assistente virtual que simula
uma conversa humana – no mundo. O robô, chamado Jean, foi a responsável por
levar um cliente brasileiro ao site de pré-reserva do Novo SUV C4 Cactus. O
processo começou com o auxílio do bot no Facebook Messenger, que conduziu o
cliente até o site de pré-reserva da Citroën, onde a transação foi concluída
após o pagamento de um sinal.
O dispositivo foi desenvolvido pela Citroën do Brasil em
parceria com empresa de tecnologia Smarters e a BETC/Havas – especificamente
para o lançamento do Novo modelo no País – com o objetivo de possibilitar o
atendimento contínuo dos consumidores em qualquer horário ou dia, além de
apresentar os principais atributos do veículo e conduzir o cliente ao portal da
Marca. Como uma espécie de consultor de vendas, a ferramenta se baseia no uso
da inteligência artificial para responder de forma assertiva questões
relacionadas ao design, tecnologia, conforto, segurança, localização de
concessionárias, test-drive e demais assuntos atrelados a compra do C4 Cactus.
O chatbot ainda permite usar o Messenger para enviar
respostas customizadas para cada perfil de usuário e estabelecer conversas em
linguagem natural (como uma pessoa faria), por meio do uso de uma tecnologia de
compreensão de textos conhecida como NLP
- Natural Language Processing. “Assim
como o Cactus é inspirado pela vida e atitude das pessoas, desenvolvemos uma
ferramenta para tratar cada cliente como único, ao mesmo tempo em que ela
auxilia o consumidor a fazer a compra de qualquer local, dia ou horário, mesmo
em uma grande escala de demanda”, explica Alessandra Souza, Diretora de
Desenvolvimento do Negócio Peugeot/Citroën.
Ela lembra que o bot, a cada interação, amplia o seu
repertório e apreende diferenças e sutilezas da comunicação humana, incluindo
emojis, expressões, tons, emoções, regionalismos, abreviações, coloquialismos e
até erros de escrita. “A ideia deste processo é deixar o atendimento cada vez
mais personalizado, motivado pelo o que o cliente precisa e quer saber. Deste
modo, entregamos em todos os pontos de contato a promessa de Marca inspirada
pela vida e atitude das pessoas. Esta customização se reflete no próprio Novo
SUV, que oferece 14 opções de personalização”, revela Alessandra.
Projeto global do Groupe PSA – liderado, desenvolvido e
produzido na América Latina --, o SUV Citroën C4 Cactus chega em outubro à rede
de concessionárias da Marca combinando design, tecnologia e conforto, além de
representar com exatidão a nova assinatura “Inspired By You”.
Fonte: Citroën Do Brasil | Relações Públicas E Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.