VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
O
novo Mercedes-Benz Classe A chega ao Brasil na versão A 250 Vision. O
modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão
Launch Edition, limitada a 100 unidades. Ambos os modelos
contam com o novo e eficiente motor 4 cilindros turbo com dois litros e
224 cv e seguem a nova linha de design da marca.
O
novo Mercedes-Benz Classe A está dinâmico e jovem como sempre, no
entanto, maior e mais confortável do que nunca. Ele redefine
completamente o conceito de luxo moderno na categoria dos compactos
e revoluciona o design interior. Tecnologicamente, o novo Classe A não
apenas assume a primeira posição na categoria, além do inovador sistema
MBUX - Mercedes-Benz User Experience, ele também oferece uma variedade
de funções que anteriormente eram reservadas
às classes superiores. O modelo conta também com faróis em LED.
Design exterior jovem e esportivo
O
design do novo Classe A é o próximo passo na filosofia de design
da Mercedes-Benz. Suas dimensões e proporções otimizadas levaram a uma
nova linguagem do design do modelo compacto.
O
exterior do novo Classe A destaca a esportividade, dinamismo e emoção.
O design dianteiro marcante, faróis alongados com elementos cromados
garante um apelo emocional e uma aparência atrativa. A
grade do radiador com a estrela da Mercedes-Benz, cuja silhueta se abre
na direção da base como uma reinterpretação de sua predecessora, traz
uma lâmina prateada central para ressaltar a esportividade do modelo.
O
veículo foi visualmente estendido pela grande distância entre eixos e
pela linha lateral suave. O capô se inclina mais acentuadamente do que
nos modelos anteriores, enfatizando uma dianteira dinâmica
e imponente. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios
reforçam a esportividade do novo A 250 e fazem com que ele tenha ainda
mais equilíbrio estrada. O modelo tem um visual mais largo na traseira,
graças a uma área envidraçada mais acinturada
que também ressalta os ombros e aos refletores traseiros mais espaçados
no para-choques modular de duas seções.
Com
um valor de cd equivalente a 0,25 e área frontal (A) de 2,19 m², o novo
Classe A é o líder de seu segmento em aerodinâmica e melhor que seu
antecessor (cd 0,26/área frontal de 2,20 m²).
A
versão A 250 Vision conta também acabamento do painel com visual de
fibra de carbono escurecida, suspensão comfort e opção da cor Bege
Macchiato, além da cor preta, para o revestimento dos bancos
em ARTICO.
Design interior: uma revolução vinda de dentro
O
interior do novo Classe A está completamente redefinido, com seu visual
moderno e de vanguarda. A Mercedes-Benz partiu de um ponto de vista
completamente novo, revolucionando a classe compacta com
uma nova percepção de espaço. A arquitetura do interior é modelada pelo
design de vanguarda do painel: pela primeira vez foi totalmente
eliminada a presença de uma cobertura acima do cockpit. Em consequência,
o corpo principal do painel em formato de asa se
estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade
visual. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina são outro
destaque.
O
painel é dividido em duas seções tridimensionais horizontais: a
inferior é separada do corpo principal do painel e parece flutuar em
frente a ele. O display completamente independente é oferecido
com duas telas de 10,25 polegadas (17,78 cm).
MBUX - Mercedes-Benz User Experience
O
novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o
completamente novo sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX
- Mercedes-Benz User Experience. Este sistema é uma revolução
para a experiência de uso do veículo. Itens com apelo emocional marcam a
compreensibilidade da estrutura de controle e brilham por meio de
gráficos de máxima resolução que são calculados e apresentados em tempo
real.
Um
dos principais elementos de destaque é o cockpit Widescreen de alta
resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante
multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque
no próprio display de mídia ou o inovador controle vocal inteligente
com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave
“Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar
condicionado, escolha de uma estação de rádio
e abertura da persiana do teto-solar podem agora ser facilmente
acessadas por meio do comando de voz.
Espaço e assentos: o Classe A cresceu
Com
seu visual mais esportivo, o novo Classe A ganhou em praticidade,
tornando-se mais jovem e, simultaneamente, mais versátil do que nunca.
Maior espaço interno para os ombros, cotovelos e cabeça,
além, de acesso mais fácil à traseira são benefícios evidentes, assim
como o compartimento de bagagem, mais amigável para o uso familiar e
recreativo. A visibilidade em todo o entorno também melhorou
consideravelmente. Isso ajuda tanto na segurança como na
impressão de espaço.
A
capacidade do compartimento de bagagem atrás dos bancos traseiros é 370
litros - 29 litros mais do que no modelo anterior. Graças às lanternas
traseiras divididas em duas partes, a abertura de carga
é 20 cm mais larga do que antes e o assoalho do porta-malas, 11,5 cm
mais longo. O conceito de armazenagem é igualmente prático: o
compartimento porta-objetos no console central à frente da alavanca de
câmbio foi aumentado consideravelmente. Um esforço muito
especial foi dedicado à melhora da visibilidade ao redor do veículo. No
total, a área bloqueada pelas colunas foi reduzida em 10 por cento em
comparação ao modelo anterior.
Rodagem silenciosa: força na serenidade
Silêncio
e rodagem livre de vibrações são um fator importante na impressão de
maturidade premium do novo Classe A. Além do isolamento efetivo entre a
suspensão e a carroceria do veículo e a adoção
de medidas aeroacústicas, a estrutura em si desempenha um papel
decisivo. Durante o desenvolvimento do Classe A, foi dada uma atenção
especial à alta rigidez estrutural e aos pontos de ligação entre a
carroceria, suspensão e trem de força. Foram obtidas importantes
melhorias na rigidez, especialmente nos pontos de conexão da suspensão,
tão importantes para o ruído de rolagem, e o nível de ruído interno foi
consideravelmente reduzido.
O
abrangente conceito de isolamento sonoro do novo Classe A inclui também
a configuração de componentes como os sistemas de gerenciamento do ar e
fluído de arrefecimento ou das peças de acabamento
interno para melhorar o isolamento sonoro. O ruído do vento também foi
significativamente diminuído em relação ao modelo anterior.
Direção Inteligente: alta tecnologia
O
novo Classe A traz os últimos sistemas de assistência à condução com
apoio cooperativo do motorista, proporcionando o mais alto nível de
segurança ativa do segmento por meio de funções originárias
em modelos superiores.
O
novo Classe A vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo.
Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões
traseiras com veículos lentos, parando ou estacionados à frente
e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando, ou até mesmo
evitá-las totalmente.
O
novo Classe A é também o primeiro modelo da Mercedes-Benz desenvolvido
no Centro de Tecnologia para Segurança Veicular (TFS). O projeto das
estruturas do veículo incorpora descobertas da pesquisa
de acidentes reais. Cada componente individual da estrutura da
carroceria foi desenvolvido de acordo com as cargas e tensões
encontradas com respeito à geometria e espessura do material, reunindo a
tecnologia à qualidade dos materiais (maior proporção de chapas
de aço com alta resistência e ultra-alta resistência).
A
peça central da segurança da carroceria é a célula de passageiros. Sua
grande rigidez quando submetida à tensão provocada por um acidente, como
em colisões frontais, laterais ou traseiras e capotagens,
se deve acima de tudo ao maior uso de chapas de aço com alta
resistência, ultra alta resistência e endurecidas na estampagem.
O
motorista e o passageiro da frente contam com cintos de segurança de
três pontos com limitador de força e tensionador. Os dois bancos
traseiros externos são equipados com cintos de segurança com
carretel tensionador e limitador de força. O novo Classe A é equipado
com airbags para o motorista e passageiro da frente, airbag de joelho
para o motorista e airbags de janela. Diferente de muitos modelos
concorrentes, o airbag de janela também cobre a coluna
A, para uma proteção mais completa dos passageiros. Bolsas laterais
para o tórax e pélvis são de série para a dianteira.
Motor eficiente
O
Classe A é equipado com o motor de quatro cilindros com 224 cv e 350 Nm
de torque e com transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete
velocidades. O motor M 260 tem dois litros de cilindrada. Novos
equipamentos incluem o comando CAMTRONIC para o eixo das válvulas de
admissão. O motor a gasolina traz de série o filtro de partículas. Além
disso, o modelo conta com uma nova transmissão 7G-DCT de dupla embreagem
com sete velocidades.
Suspensão: ágil e confortável
O
modelo conta com as rodas de 18 polegadas com cinco raios e o sistema
DYNAMIC SELECT (diferentes modos de condução, que vão desde um modo
confortável, até o mais esportivo ou econômico) como equipamentos
de série. Como seus antecessores, o novo Classe A tem suspensão
dianteira McPherson. O veículo tem uma sofisticada suspensão traseira
com quatro braços. O eixo traseiro é montado num subchassi isolado da
carroceria por coxins de borracha para que menos vibrações
sejam transferidas da suspensão para o interior do automóvel. A
proporção de alumínio nos componentes da suspensão é uma das mais altas
em qualquer sistema de suspensão nessa classe de veículos.
O
A 250 Vision é equipado de série com suspensão comfort com molas de aço
e DYNAMIC SELECT. A suspensão comfort tem molas e amortecedores
configurados especialmente para unir conforto e esportividade. A versão A 250 Vision está disponível em todos os concessionários da marca pelo preço público sugerido de R$ 194.900,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.