VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Para quem estreou no mercado nacional em 2011, o lançamento do quinto SUV (T6, T5, T40 e T50, sem contar versões com câmbio manual ou automático) chama a atenção pela sintonia com a incondicional preferência do consumidor. Não é pouco. Atenta, portanto, aos anseios do público, que tem preterido os tradicionais sedãs, hatches e minivans em favor dos “jipinhos”, a marca, representada no Brasil pelo Grupo SHC, impõe-se novo desafio.
O JAC T80, como legítimo topo de gama, irá seguramente elevar o status da JAC Motors na percepção de luxo, requinte, desempenho e sofisticação. Mais do que quebrar paradigmas, no entanto, a missão do JAC T80 é importante: ele provará ao consumidor que, sim, é possível adquirir um SUV de 7 lugares por menos de R$ 140 mil com absolutamente todos os recursos tecnológicos disponíveis em modelos bem mais caros.
De início, o SUV da JAC oferece medidas generosas – 4,79 metros de comprimento –, visual moderno e imponente, desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália. Por dentro, além de oferecer verdadeiramente sete lugares, tendo sido concebido já na fase do desenvolvimento com essa capacidade, o JAC T80 prima pela sofisticação. O acabamento é refinado e a lista de equipamentos premia o cliente com o pacote mais generoso do mercado brasileiro. E tudo isso por um preço extremamente competitivo para a realidade do nosso mercado: ele parte de R$ 139.990.
Embora seja oferecido na faixa de preço de SUV’s médios com 5 lugares, como Hyundai New Tucson e Kia Sportage (ambos com 4,48 m de comprimento), Mitsubishi Eclipse Cross (4,40 m) e Jeep Compass (de 4,42 m de comprimento), o JAC T80, a julgar por seu porte avantajado, nível de equipamentos de série e desempenho, poderá ser comparado aos SUV´s de 7 lugares e categoria superior: VW Tiguan (4,70 m), Hyundai Santa Fe (4,69 m), Kia Sorento (4,80 m) e Mitsubishi Outlander (4,70 m). O modelo chinês possui 4,79 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,76 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos, o que garante, por exemplo, a acomodação de três adultos no banco traseiro com notável conforto.
Além das amplas dimensões, que efetivamente permitem a acomodação de sete pessoas, não é exagero afirmar que o JAC T80 garante um nível inigualável de equipamentos de série. Ele repete os itens já constantes em outros SUV´s da marca, já na chamada “versão básica”, ou seja, o Pack 2:O JAC T80, como legítimo topo de gama, irá seguramente elevar o status da JAC Motors na percepção de luxo, requinte, desempenho e sofisticação. Mais do que quebrar paradigmas, no entanto, a missão do JAC T80 é importante: ele provará ao consumidor que, sim, é possível adquirir um SUV de 7 lugares por menos de R$ 140 mil com absolutamente todos os recursos tecnológicos disponíveis em modelos bem mais caros.
De início, o SUV da JAC oferece medidas generosas – 4,79 metros de comprimento –, visual moderno e imponente, desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália. Por dentro, além de oferecer verdadeiramente sete lugares, tendo sido concebido já na fase do desenvolvimento com essa capacidade, o JAC T80 prima pela sofisticação. O acabamento é refinado e a lista de equipamentos premia o cliente com o pacote mais generoso do mercado brasileiro. E tudo isso por um preço extremamente competitivo para a realidade do nosso mercado: ele parte de R$ 139.990.
Embora seja oferecido na faixa de preço de SUV’s médios com 5 lugares, como Hyundai New Tucson e Kia Sportage (ambos com 4,48 m de comprimento), Mitsubishi Eclipse Cross (4,40 m) e Jeep Compass (de 4,42 m de comprimento), o JAC T80, a julgar por seu porte avantajado, nível de equipamentos de série e desempenho, poderá ser comparado aos SUV´s de 7 lugares e categoria superior: VW Tiguan (4,70 m), Hyundai Santa Fe (4,69 m), Kia Sorento (4,80 m) e Mitsubishi Outlander (4,70 m). O modelo chinês possui 4,79 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,76 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos, o que garante, por exemplo, a acomodação de três adultos no banco traseiro com notável conforto.
chave Keyless
fechamento dos vidros com comando na chave
rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores
faróis com acendimento automático
luzes diurnas de LED (DLR)
faróis com regulagem elétrica de altura
luzes de conversão estática
sensor de chuva
cruise control
sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
computador de bordo
volante multifuncional
bancos em couro
câmera de ré
câmera 360
freios com ABS, BAS e BOS
assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist)
controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP)
TPMS
assentos Isofix
vidros com acionamento elétrico e antiesmagamento
retrovisores com acionamento elétrico e rebatimento
Mas o T80 vai além. O modelo contém:
painel Digital Active Info Display, com tela de 12,3 polegadas em LCD e três opções temáticas
tela multimídia de 10 pol no console, com conectividade que inclui espelhamento com Android e iOS.
Vai além mesmo. O JAC T80 exibe ainda:
seis air bags (frontais, laterais e tipo “cortina”)
direção elétrica progressiva com 3 modos de ajuste (leve, normal e pesada)
freio de estacionamento elétrico
ar-condicionado digital Dual Zone
rodas de liga aro 18
bancos dianteiros com ajustes elétricos, sendo o do motorista com memorização, resfriamento, aquecimento e massageador.
E ainda há um pacote de opcionais que faz seu preço chegar ao valor de R$ 145.990, e que inclui:
Infinity Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes
teto solar elétrico panorâmico duplo Command View
Dinamicamente, o JAC T80 cumpre com tranquilidade seu papel de utilitário-esportivo. Garante ótima performance em condições favoráveis de piso, graças ao motor 2.0 turboalimentado (com intercooler) de 210 cv e 300 Nm de 1.800 a 4.000 rpm, que atua em conjunto com o câmbio DCT (Dual-Clutch Transmission, ou caixa de dupla embreagem). O T80 atinge 217 km/h e precisa de apenas 9,2 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h.
Igualmente responsável pela segurança ao rodar, mesmo em altas velocidades, é a suspensão independente nas quatro rodas (MacPherson na frente e Multilink na traseira) e o conjunto de recursos eletrônicos que preservam aderência e estabilidade em curvas. Mas o T80 também preserva o espírito aventureiro de um SUV. Muito versátil em razão da boa altura do solo (22 cm), o JAC T80 tem boa performance em pisos acidentados.
Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens). As rodas são de liga leve aro 18” e têm desenho exclusivo, calçando pneus 235/60 R18. A direção é um capítulo à parte. Oferece sistema elétrico progressivo, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos, e três modos de condução: leve, normal e pesada.
Configurado para atender aos anseios de uma família de até sete pessoas, o novo integrante da família JAC Motors possui porta-malas de 620 litros de capacidade, que ainda permite expansão com o rebatimento das duas fileiras de bancos e que pode chegar à capacidade de 1.550 litros. Conforto e comodidade são pontos altos do carro. Por intermédio da suspensão independente nas quatro rodas, o JAC T80 roda macio, sem a rispidez característica de alguns rivais.
Fonte: Grupo SHC / JAC Motors Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.