sexta-feira, 24 de maio de 2019

CESVI Brasil explica os benefícios do reparo rápido e ultrarrápido


 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 É comum encontrar motoristas que gostam de preservar ao máximo a boa aparência de seus carros, principalmente ao evitar leves batidas na lataria, arranhões ou riscos na pintura. Contudo, essa missão não é fácil e, quando algum acidente acontece, muitos consumidores têm procurado oficinas que oferecem o serviço conhecido como reparo rápido.

De acordo com o superintendente técnico do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), Emerson Feliciano, o mercado de oficina mecânicas está mais amplo e com serviços de reparação do veículo que são executados enquanto o cliente espera na recepção da oficina. "Geralmente, a reparação rápida inicia-se com o lixamento das bordas, onde será realizado o nivelamento das camadas de tinta existente e, consequentemente, se necessário, a aplicação da massa de cura rápida que agiliza a etapa de lixamento, seguida da aplicação de um primer de secagem rápida. Posteriormente, aplicação da base e o verniz, também com cura rápida. Vale lembrar que esse procedimento deve contar com o auxílio de lâmpadas infravermelhas que aceleram o processo de restauração", comenta.

Segundo o especialista, existe ainda o reparo ultrarrápido que é muito utilizado por concessionarias de automóveis, por corrigir imperfeições no carro em até uma hora. "Nessa modalidade de reparação, a tecnologia de cura é feita por meio de lâmpadas ultravioletas, já que os produtos utilizados como massa, primer e verniz necessitam que sua finalização seja realizada por meio dos raios ultravioleta (UV)", explica Feliciano.

Apesar de o reparo rápido e o ultrarrápido otimizarem o tempo e apresentarem bons resultados no veículo, é preciso lembrar que ambas as técnicas não devem ser aplicadas em qualquer tipo de dano. "Em áreas muito extensas e mais danificadas esses métodos podem apresentar problemas, já que a região de restauração é muito grande", afirma.

Estrutura e avaliação

Para realizar o serviço de reparo rápido e ultrarrápido é essencial que oficina identifique qual tipo de reparação será oferecido aos seus clientes, já que esse método de conserto necessita de uma estrutura básica como um espaço dedicado para a realização do serviço, longe de pontos de contaminação do ar, uma área bem iluminada e com equipamentos apropriados.

Outra questão importante é a avaliação correta do dano por parte do profissional que irá realizar o reparo, já que uma análise mal realizada pode apresentar resultados não satisfatórios e trazer prejuízos para oficina.

Fonte:  CDN Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.