VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A Nissan inicia oficialmente no Brasil – e também na Argentina, Chile e Colômbia – as vendas da segunda geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais comercializado do mundo. Comercializado em 50 países, o Novo Nissan LEAF já ultrapassou a marca de 400 mil unidades vendidas desde o lançamento da primeira geração, em 2010. No Brasil, o Novo Nissan LEAF ainda chega com uma solução completa para a mobilidade elétrica do consumidor e conta com um kit com equipamentos de recarga para casa e rua.
Este kit tem como principal destaque o carregador residencial homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída. Os clientes também receberão um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, que deixam bem amplas as possibilidades de recarga (o LEAF tem como padrão o chamado Tipo 1, também denominado J-1772).
Entre os destaques das tecnologias de condução inteligente do Novo Nissan LEAF está o e-Pedal. Esta inovação permite ao motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir. O funcionamento é extremamente simples: soltando o pedal do acelerador, o carro irá parar de forma gradual e suave, sem necessidade de se pressionar o pedal do freio.
Com taxa de desaceleração de até 0,2 g, o e-Pedal elimina a necessidade de os motoristas moverem constantemente o pé do pedal do acelerador para o de freio para reduzir a velocidade ou parar o veículo completamente, ajudando, assim, a diminuir o estresse e aumentando o prazer de dirigir.
Estudos realizados pela Nissan no Japão, na Europa e nos EUA mostraram que o e-Pedal reduz consideravelmente o número de vezes que o motorista aciona os freios quando o trânsito está congestionado. Embora o pedal de freio convencional ainda deva ser usado em situações de frenagens mais bruscas, o sistema permite que os motoristas acionem apenas um pedal em 90% das necessidades de direção. Além do e-Pedal, o Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança que forma o Nissan Intelligent Safety Shield.
Esse “escudo inteligente de segurança” integra os seguintes sistemas – Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.
Somados a itens como seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força, sistema Isofix de cadeiras infantis e uma carroceria reforçada (que levou o modelo a conquistar 5 estrelas no EuroNcap), o Nissan Intelligent Safety Shield ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento em torno do veículo, responder a ações inesperadas e a se proteger.
Os sistemas identificam se o carro está saindo da faixa sem que se perceba, se há pessoas ou objetos atrás do veículo durante uma manobra, veículos em pontos cegos no retrovisor; sinais de fadiga do condutor, entre outras ações preventivas.
A condução também fica mais segura com o controlador automático de velocidade inteligente, que monitora a distância do carro da frente (que pode ser definida no painel) e freia o Novo Nissan LEAF caso necessário, checa constantemente a pressão dos pneus, além, claro, da visualização de todo o entorno do veículo com o uso das quatro câmeras que formam a Visão 360º na tela do sistema multimídia.
O conjunto atualizado de baterias de íon-lítio de 40 kWh proporciona desempenho linear e estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW), 37% mais do que a geração anterior, e torque de 32,6 kgfm (26% maior), resultando em acelerações ainda melhores.
Esta nova bateria de íon-lítio oferece autonomia de 389 km no ciclo WLTP e 240 km no ciclo americano, satisfazendo as necessidades de condução da maioria dos proprietários.
O design refeito da bateria adiciona capacidade de armazenamento de energia sem aumentar o tamanho. Ela ocupa exatamente as mesmas dimensões do conjunto utilizado na geração anterior, mas a estrutura individual das células de íon-lítio foi melhorada, representando aumento de 67% na densidade de energia.
Outro importante aprimoramento de engenharia para a bateria está no uso de materiais de eletrodo aprimorados com química revisada, resultando em maior densidade de potência, contribuindo para maior durabilidade da bateria após a carga e a descarga.
No dia-a-dia, o condutor irá perceber o torque imediato disponível, característica comum de qualquer motor elétrico, disponível em 0,1 segundo.
O condutor do Novo Nissan LEAF ainda conta com a possibilidade de decidir entre três modos de condução: ECO, que ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia; “B“, que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo; e “D“, o modo de operação normal com a potência máxima do motor.
O Novo Nissan LEAF é o único carro elétrico com a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), que permite carregamento bidirecional. Na prática, ela transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede ou a uma casa, se necessário.
O Novo Nissan LEAF vendido no mercado brasileiro é importado do Reino Unido, onde é fabricado na unidade de Sunderland, na Inglaterra. No Brasil será vendido em uma versão única, que conta com um amplo pacote de itens de série.
Além dos sistemas inteligentes do e-Pedal e do Nissan Intelligent Safety Shield, o Novo Nissan LEAF é equipado com controles de tração e estabilidade; sistema de partida em rampas; controle dinâmico de chassi (disponível no Kicks também e que reúne os controles inteligentes de freio e curvas e o estabilizador de carroceria); vidros elétricos; volante com revestimento sintético e comandos de som, telefone e computador de bordo; encosto do banco traseiro bipartido (60/40); porta-luvas com iluminação; luzes diurnas de led (DLR); rodas de liga leve aro 17; modo de condução ECO; bancos dianteiros com aquecimento; ar-condicionado automático; seis airbags (laterais, dianteiros e de cortina); multimídia A-IVI com tela colorida sensível ao toque, entre outros.
Nesta fase inicial, a Nissan oferece o seu modelo em sete lojas de cinco estados e do Distrito Federal: São Paulo (duas lojas), Rio, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília.
Seu preço sugerido é de R$ 195 mil, valor que inclui o kit completo de equipamentos de recarga para casa e rua, com o carregador homologado pela Nissan, que já vem com a instalação, um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2.
Para vender o Novo Nissan LEAF, as equipes de showroom e oficina das concessionárias passaram por um treinamento especial e as lojas receberam equipamentos próprios para a manutenção de carros elétricos.
No pós-venda, há um atendimento específico no SAC da Nissan e a assistência técnica também tem procedimentos diferenciados.
O Novo Nissan LEAF tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, enquanto o conjunto de baterias tem garantia de oito anos ou 160 mil km. Você pagaria quase R$ 200 mil por ele?
Este kit tem como principal destaque o carregador residencial homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída. Os clientes também receberão um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, que deixam bem amplas as possibilidades de recarga (o LEAF tem como padrão o chamado Tipo 1, também denominado J-1772).
Entre os destaques das tecnologias de condução inteligente do Novo Nissan LEAF está o e-Pedal. Esta inovação permite ao motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir. O funcionamento é extremamente simples: soltando o pedal do acelerador, o carro irá parar de forma gradual e suave, sem necessidade de se pressionar o pedal do freio.
Com taxa de desaceleração de até 0,2 g, o e-Pedal elimina a necessidade de os motoristas moverem constantemente o pé do pedal do acelerador para o de freio para reduzir a velocidade ou parar o veículo completamente, ajudando, assim, a diminuir o estresse e aumentando o prazer de dirigir.
Estudos realizados pela Nissan no Japão, na Europa e nos EUA mostraram que o e-Pedal reduz consideravelmente o número de vezes que o motorista aciona os freios quando o trânsito está congestionado. Embora o pedal de freio convencional ainda deva ser usado em situações de frenagens mais bruscas, o sistema permite que os motoristas acionem apenas um pedal em 90% das necessidades de direção. Além do e-Pedal, o Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança que forma o Nissan Intelligent Safety Shield.
Esse “escudo inteligente de segurança” integra os seguintes sistemas – Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.
Somados a itens como seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força, sistema Isofix de cadeiras infantis e uma carroceria reforçada (que levou o modelo a conquistar 5 estrelas no EuroNcap), o Nissan Intelligent Safety Shield ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento em torno do veículo, responder a ações inesperadas e a se proteger.
Os sistemas identificam se o carro está saindo da faixa sem que se perceba, se há pessoas ou objetos atrás do veículo durante uma manobra, veículos em pontos cegos no retrovisor; sinais de fadiga do condutor, entre outras ações preventivas.
A condução também fica mais segura com o controlador automático de velocidade inteligente, que monitora a distância do carro da frente (que pode ser definida no painel) e freia o Novo Nissan LEAF caso necessário, checa constantemente a pressão dos pneus, além, claro, da visualização de todo o entorno do veículo com o uso das quatro câmeras que formam a Visão 360º na tela do sistema multimídia.
O conjunto atualizado de baterias de íon-lítio de 40 kWh proporciona desempenho linear e estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW), 37% mais do que a geração anterior, e torque de 32,6 kgfm (26% maior), resultando em acelerações ainda melhores.
Esta nova bateria de íon-lítio oferece autonomia de 389 km no ciclo WLTP e 240 km no ciclo americano, satisfazendo as necessidades de condução da maioria dos proprietários.
O design refeito da bateria adiciona capacidade de armazenamento de energia sem aumentar o tamanho. Ela ocupa exatamente as mesmas dimensões do conjunto utilizado na geração anterior, mas a estrutura individual das células de íon-lítio foi melhorada, representando aumento de 67% na densidade de energia.
Outro importante aprimoramento de engenharia para a bateria está no uso de materiais de eletrodo aprimorados com química revisada, resultando em maior densidade de potência, contribuindo para maior durabilidade da bateria após a carga e a descarga.
No dia-a-dia, o condutor irá perceber o torque imediato disponível, característica comum de qualquer motor elétrico, disponível em 0,1 segundo.
O condutor do Novo Nissan LEAF ainda conta com a possibilidade de decidir entre três modos de condução: ECO, que ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia; “B“, que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo; e “D“, o modo de operação normal com a potência máxima do motor.
O Novo Nissan LEAF é o único carro elétrico com a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), que permite carregamento bidirecional. Na prática, ela transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede ou a uma casa, se necessário.
O Novo Nissan LEAF vendido no mercado brasileiro é importado do Reino Unido, onde é fabricado na unidade de Sunderland, na Inglaterra. No Brasil será vendido em uma versão única, que conta com um amplo pacote de itens de série.
Além dos sistemas inteligentes do e-Pedal e do Nissan Intelligent Safety Shield, o Novo Nissan LEAF é equipado com controles de tração e estabilidade; sistema de partida em rampas; controle dinâmico de chassi (disponível no Kicks também e que reúne os controles inteligentes de freio e curvas e o estabilizador de carroceria); vidros elétricos; volante com revestimento sintético e comandos de som, telefone e computador de bordo; encosto do banco traseiro bipartido (60/40); porta-luvas com iluminação; luzes diurnas de led (DLR); rodas de liga leve aro 17; modo de condução ECO; bancos dianteiros com aquecimento; ar-condicionado automático; seis airbags (laterais, dianteiros e de cortina); multimídia A-IVI com tela colorida sensível ao toque, entre outros.
Nesta fase inicial, a Nissan oferece o seu modelo em sete lojas de cinco estados e do Distrito Federal: São Paulo (duas lojas), Rio, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília.
Seu preço sugerido é de R$ 195 mil, valor que inclui o kit completo de equipamentos de recarga para casa e rua, com o carregador homologado pela Nissan, que já vem com a instalação, um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2.
Para vender o Novo Nissan LEAF, as equipes de showroom e oficina das concessionárias passaram por um treinamento especial e as lojas receberam equipamentos próprios para a manutenção de carros elétricos.
No pós-venda, há um atendimento específico no SAC da Nissan e a assistência técnica também tem procedimentos diferenciados.
O Novo Nissan LEAF tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, enquanto o conjunto de baterias tem garantia de oito anos ou 160 mil km. Você pagaria quase R$ 200 mil por ele?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.