VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Goodyear Oxygene - O protótipo Oxygene tem uma estrutura única que conta com musgos vivos que crescem dentro da parede lateral do pneu. Esta estrutura aberta aliada a um desenho inteligente da banda de rolamento absorve e faz circular a umidade da água na superfície da estrada, permitindo que ocorra a fotossíntese e, assim, gerando a libertação de oxigênio para o ar. Inspirado nos princípios da economia circular, com ênfase na redução do desperdício de materiais, nas emissões e na perda de energia, o protótipo foi concebido para integrar-se à perfeição na paisagem urbana do futuro, apresentando várias soluções de desempenho. O Oxygene, por exemplo, absorve umidade da estrada através da sua banda de rolamento exclusiva, e inala o CO2 do ar para alimentar o musgo da sua parede lateral, libertando oxigénio através da fotossíntese. Numa cidade idêntica em tamanho à Grande Paris, com cerca de 2,5 milhões de veículos, isto significaria gerar praticamente 3000 toneladas de oxigénio, e absorver mais de 4000 toneladas de dióxido de carbono, por ano. Com uma construção não pneumática, impressa em 3D com pó de borracha proveniente de pneus reciclados, a estrutura leve e amortecedora proporciona uma solução duradoura e imune aos furos, concebida para prolongar a vida útil do pneu, minimizando as questões de serviço e garantindo uma mobilidade sem preocupações.
Apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019, o pneu conceitual foi projetado para o futuro, para ser usado por carros voadores. Com base no conceito de "dois em um", o pneu pode ser usado no chão e no ar. "AERO" é caracterizado por um processador de IA (Inteligência Artificial) que combina informações recebidas de sensor dos pneus com informações transmitidas entre os veículos e entre a infraestrutura disponível. O processador AI analisa uma série de dados para mudar o veículo para o modo de voo ou de direção e aconselha até sobre a próxima operação.
Goodyear Oxygene - O protótipo Oxygene tem uma estrutura única que conta com musgos vivos que crescem dentro da parede lateral do pneu. Esta estrutura aberta aliada a um desenho inteligente da banda de rolamento absorve e faz circular a umidade da água na superfície da estrada, permitindo que ocorra a fotossíntese e, assim, gerando a libertação de oxigênio para o ar. Inspirado nos princípios da economia circular, com ênfase na redução do desperdício de materiais, nas emissões e na perda de energia, o protótipo foi concebido para integrar-se à perfeição na paisagem urbana do futuro, apresentando várias soluções de desempenho. O Oxygene, por exemplo, absorve umidade da estrada através da sua banda de rolamento exclusiva, e inala o CO2 do ar para alimentar o musgo da sua parede lateral, libertando oxigénio através da fotossíntese. Numa cidade idêntica em tamanho à Grande Paris, com cerca de 2,5 milhões de veículos, isto significaria gerar praticamente 3000 toneladas de oxigénio, e absorver mais de 4000 toneladas de dióxido de carbono, por ano. Com uma construção não pneumática, impressa em 3D com pó de borracha proveniente de pneus reciclados, a estrutura leve e amortecedora proporciona uma solução duradoura e imune aos furos, concebida para prolongar a vida útil do pneu, minimizando as questões de serviço e garantindo uma mobilidade sem preocupações.
Carro-conceito Lexus EV com pneu-conceito Goodyear
Os pneus conceito desenvolvidos pela Goodyear para o carro-conceito EV estão sendo mostrados no estande da Lexus. Os pneus apresentam um design com linhas transversais que usam a tecnologia aerodinâmica para ajudar no resfriamento do motor. Trata-se de uma espécie de aletas avançadas cobertas por uma textura do tipo veludo que geram maior fluxo de ar para o funcionamento do veículo.
Fonte: Goodyear do Brasil - Relações Públicas
Os pneus conceito desenvolvidos pela Goodyear para o carro-conceito EV estão sendo mostrados no estande da Lexus. Os pneus apresentam um design com linhas transversais que usam a tecnologia aerodinâmica para ajudar no resfriamento do motor. Trata-se de uma espécie de aletas avançadas cobertas por uma textura do tipo veludo que geram maior fluxo de ar para o funcionamento do veículo.
Fonte: Goodyear do Brasil - Relações Públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.