sexta-feira, 18 de outubro de 2019

New Mobility amplia discussões sobre o futuro da mobilidade durante 22a edição da FENATRAN


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 O New Mobility, espaço único e completo que debate o futuro da mobilidade com conteúdo, experiência, inovação e exposição, recebeu durante esta semana apresentações dos principais players da indústria, personalidades, startups, jornalistas e especialistas do mundo do transporte rodoviário de carga e logística avançada.

O evento encerra nesta sexta-feira com uma Sessão Dedicada da Anfavea que abordará temas como tecnologia embarcada, conectividade, automação, telemetria e autônomos.

Na sequência, no Tudo Começa com as Startups, seis diferentes empresas discutem suas soluções para logística. Na terceira rodada, o assunto é a mobilidade da conveniência, como as refeições e bebidas precisam alcançar seus destinos rapidamente e com total qualidade, com a presença de Pablo Aguerre, gerente projetos do iFood e Dirceu Maroni, gerente de logística da Heineken.

Para encerrar com chave de ouro, o Ricardo Penzin, diretor Brasil do Hyperloop Transportation Technologies, apresenta o projeto que promete revolucionar tudo que pensamos sobre transporte, o Hyperloop TT.

Todas as palestras podem ser visualizadas através do site do evento e a entrada é franca para os profissionais visitantes da FENATRAN E MOVIMAT 2019.

O jornal O Estado de São Paulo é o parceiro oficial de divulgação, coorganizador e curador de conteúdo. A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta o projeto, que conta, pelo segundo ano consecutivo, com patrocínio da líder mundial na produção e fornecimento de produtos de nióbio, a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e da estreante Mobileye, subsidiária Intel, líder global no desenvolvimento de tecnologia ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) e direção autônoma.

O New Mobility teve início na segunda-feira passada e durante a semana o público pode acompanhar palestras que abordaram a digitalização, ferramentas online de suporte e de automação de dados para melhor gerenciamento e rastreamento dos processos de transporte e logística.

No campo da sustentabilidade, especialistas mostraram que é possível e necessário mais veículos pesados e comerciais ecologicamente corretos e que poluam menos o meio ambiente. Aprender como estender suas oportunidades locais para atingir o mercado global de transporte e saber trabalhar nas mais variadas questões burocráticas e de infraestrutura.

Na área de Inovação foram apresentadas novas alternativas para entregas mais inteligentes e ágeis, opção futurista de meio de transporte e as tendências para deliverys e para o mercado varejista.

“A indústria automotiva global está passando por uma transformação sem precedentes. O uso da eletromobilidade e de combustíveis alternativos ao diesel, caminhões elétricos, conectados e autônomos foram alguns dos destaques do IAA Hannover 2018. As montadoras estão empenhadas nessas alternativas com o objetivo de alcançar um transporte com menos emissões de gases poluentes e mais eficientes. A FENATRAN 2019 traz com o New Mobility discussões de extrema importância para a indústria e consumidores num amplo contexto de mobilidade atual e futura”, aponta Luiz Bellini, diretor da FENATRAN, que esteve presente no IAA Hannover em 2018.

O alvo das discussões que tiveram início na última segunda-feira foi O Novo Mundo da Mobilidade em Transporte e Logística. “O New Mobilitiy tem o objetivo de encontrarmos as melhores soluções, tendo sempre as pessoas como protagonistas, nosso maior ativo”, explica Marcelo Godoi, gerente comercial de mobilidade do Estadão

A CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) também participa do projeto. Esta ação está alinhada diretamente aos objetivos da companhia brasileira de investir em aplicações dos produtos de nióbio na cadeia produtiva automotiva.

"A segurança automotiva é uma das metas do desenvolvimento de tecnologias do nióbio e a CBMM tem trabalhado em parceria com as montadoras e fabricantes de componentes automotivos em busca de soluções envolvendo aços de alta resistência a serem aplicadas na estrutura de automóveis", comenta Rodrigo Amado, Head of Mobility da Companhia.

A Mobileye também contribui para o projeto e apresenta as soluções mais recentes em ADAS, mapeamento e mobilidade inteligente. “A Mobileye leva ainda mais longe a tecnologia de segurança viária com um sistema de prevenção de colisão de pós-venda que melhorou os recursos do ADAS, a conectividade e os insights de dados acionáveis. Ao se conectarem à nuvem, os veículos se tornam agentes inteligentes, coletando dados relevantes da estrada enquanto viajam, enviando dados necessários para tomar as decisões mais bem informados, em tempo real”, afirma Ernesto Pesochinsky, Diretor LATAM da empresa.

Nesta última quinta-feira (17), um dos temas abordados na Arena New Mobility foi a carência na infraestrutura de transportes no Brasil. Durante a conversa, especialistas do setor falaram sobre a situação das estradas em relação a outros países, os gastos que as transportadoras têm para realizar suas operações e como outros modais poderiam ser explorados.

Um dos destaques foi a presença do economista Ricardo Barboza, do BNDES, que contribuiu para o debate sobre os efeitos do BNDES na economia brasileira. Ele apresentou um estudo onde os resultados são importantes para determinar os efeitos macroeconômicos dos financiamentos do BNDES e um ponto de partida para responder várias questões, especialmente aquelas relacionadas à eficiência na utilização dos recursos do Banco por montadoras.

O New Mobility segue até esta sexta-feira (18) e tem entrada franca para os profissionais visitantes da Fenatran 2019 e Movimat 2019. O projeto não é apenas voltado para conteúdo, como também conta com espaços para start-ups e para experiências práticas.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.