quinta-feira, 5 de março de 2020

BR Distribuidora lança nova imagem de postos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A BR Distribuidora mudou e, por meio dos seus postos de serviço - a face mais visível da empresa - apresenta aos consumidores sua nova fase. Marcando o lançamento da nova imagem da rede e também das franquias Lubrax + e BR Mania, serão inaugurados simultaneamente, hoje (05/03/20), às 19h30, postos urbanos em Belém (PA), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), representando as cinco regiões do Brasil. Um posto rodoviário, que será inaugurado dia 16/03/20, em Uberlândia (MG), apresentará a revitalização da Rede Siga Bem, plataforma de serviços voltados aos caminhoneiros.

A transição para a nova imagem de toda rede revendedora da BR, formada por mais de 7.700 postos de serviços, ocorrerá gradativamente. A previsão é de que, ainda este ano, 500 estabelecimentos façam a migração, inicialmente com foco em São Paulo e Rio de Janeiro e, a partir do segundo semestre, as demais regiões do país. No Sudeste, são mais de 3,2 mil postos, sendo 464 no estado do Rio de Janeiro, 156 somente na capital.

Os eventos de inauguração vão contar com telões para exibir entradas ao vivo de todas as praças participantes. Artistas plásticos foram convidados a pintar telas, em tempo real, tendo como inspiração um dos cinco temas que resumem o conceito da nova imagem: energia, mobilidade, brasilidade, capilaridade e renovação. No Rio de Janeiro, o ator Juliano Cazarré conduzirá a transmissão simultânea interligando as demais capitais, enquanto o artista plástico Jean Poul pintará um quadro inspirado na temática energia.

Imagem - O dinamismo esperado pelos consumidores para o abastecimento do veículo está refletido no novo visual, revitalizado após 20 anos sem alterações significativas. De mais fácil implementação e manutenção, os elementos que compõem a identificação do posto -- a testeira (cobertura), o totem e a fachada da loja de conveniência e do centro de lubrificação -- têm layout moderno, remetendo a recarga de energia e mobilidade - que são, afinal, o propósito de todo automobilista. A iluminação, mais intensa, aumenta a atratividade dos postos e favorece o atendimento noturno.

Nenhum detalhe foi esquecido. Os uniformes dos frentistas foram reestilizados para propiciar, além de resistência do tecido, conforto e leveza, assim como o modelo desenhado para os atendentes dos centros de lubrificação Lubrax + e das lojas de conveniência BR Mania.

O novo projeto de imagem e experiência da Rede BR foi desenvolvido pela consultoria de branding e design GAD, uma das mais prestigiadas empresas da área no país.

Pit Stop - Os centros Lubrax + tiveram reformuladas a disposição do mobiliário, proporcionando ainda mais agilidade para o trabalho dos especialistas em lubrificação, e a sinalização, levando a uma maior integração com as ilhas de abastecimento.

As cores da marca BR Mania, agora em verde e amarelo substituindo o magenta, impactam positivamente os consumidores. Toda a sinalização interna das lojas busca facilitar a experiência do consumo, traduzindo as necessidades e o tempo disponível dos clientes. Com mobiliário e organização do fluxo de circulação que privilegiam a liberdade de acesso, aliam acolhimento e liberdade.

Exclusiva dos postos rodoviários BR, a Rede Siga Bem -- plataforma de serviços para os caminhoneiros - vai exibir a mudança já nas placas de sinalização nas estradas, trazendo uma comunicação mais direta e visando a uma maior aproximação com esse público que precisa ter no posto a "Sua casa fora de casa".

O CEO da BR Distribuidora, Rafael Grisolia, explica que o projeto da nova imagem dos postos está inserido em um contexto mais amplo de renovação da BR. "A mensagem que trazemos ao consumidor final, por meio da força da nossa revenda, é que seguimos na liderança do mercado nacional, com a bandeira que é sinônimo de confiança e qualidade, além de oferecer o melhor portfólio de produtos, como as gasolinas Podium e Grid, e Lubrax, a linha de lubrificantes top of mind do Brasil", afirma.

Segundo Grisolia, a nova campanha publicitária, que será lançada em breve, vai potencializar a comunicação com os consumidores. "É uma nova BR e estamos trabalhando para aprimorar nossa vocação, que é a distribuição de combustíveis. Em verdade, mais do que isso. Estamos atuando na direção de sermos reconhecidos pela prontidão na entrega de qualquer tipo de energia que a sociedade escolha consumir para sua mobilidade. Assim, estamos aperfeiçoando processos, otimizando a logística e transporte, fazendo a gestão de custos e pessoas, fortalecendo o relacionamento com a revenda, implementando novas estratégias de precificação e marketing para agregar valor à marca e colaborar com a tarefa dos revendedores parceiros de conquistar o consumidor", detalha o CEO, que participará da inauguração no Rio de Janeiro.

Liderança - A BR Distribuidora tem ações negociadas na B3 desde dezembro de 2017. Em julho do ano passado, por meio da realização de um follow on (oferta adicional de ações), teve seu controle acionário diluído, tornando-se uma empresa privada, a maior do país em receita líquida.

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, a BR possui uma estrutura logística que inclui 95 bases de armazenamento; uma fábrica e 13 depósitos de lubrificantes e quase 100 postos de abastecimento em aeroportos brasileiros. Além do mercado automotivo, a empresa conta com um portfólio de aproximadamente 17 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supply house.

Fonte: www.contextualcomunicacao.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.