terça-feira, 7 de julho de 2020

O “Inferno Verde” é o paraíso para o novo MINI John Cooper Works GP


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
O autódromo de Nürburgring Nordschleife, na cidade de Nürburg, na Alemanha, é considerado um circuito particularmente desafiador, tanto que ficou conhecido pelo nome “Inferno Verde”. Suas curvas espetaculares, subidas e descidas conectadas com a paisagem arborizada levaram o tricampeão de Fórmula 1, Jackie Stewart, a cunhar o apelido da pista. Para os engenheiros de desenvolvimento e teste da MINI, o Nordschleife é o melhor indicador de desempenho da marca britânica.

Eles dedicaram-se com particular intensidade a testar a dinâmica de direção do novo MINI John Cooper Works GP – que combinou o consumo de 7,3 l/ 100 km e emissões combinadas de CO2 de 167 g/km. Volta após volta, os engenheiros ajustaram o motor, o chassi e as propriedades aerodinâmicas até que, finalmente, ficou óbvio que o MINI John Cooper Works GP faz do lendário “Inferno Verde” um paraíso para os fãs de corrida de carros.

No Brasil, a MINI confirmou o lançamento do MINI John Cooper Works GP em solo nacional. O MINI John Cooper Works GP terá 25 unidades no país, com chegada confirmada para o quarto trimestre deste ano.

O novo MINI John Cooper Works GP, produzido em uma série limitada de 3 mil unidades, é o modelo mais rápido e poderoso da marca. A equipe de testes dirigiu um protótipo deste “atleta extremo” na pista de quase 21 quilômetros em menos de oito minutos. Isso superou o melhor tempo do modelo predecessor em quase meio minuto. Eles equiparam o veículo com todas as qualidades necessárias para garantir que até mesmo os novatos em Nordschleife possam experimentar a emocionante sensação de corrida no novo MINI John Cooper Works GP.

Fonte: MINI do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.