quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Chery Comemora 21 Anos da Produção do Seu Primeiro Motor no Salão do Automóvel de Pequim

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Chery, maior fabricante de veículos independente da China, escolheu o Salão de Pequim, que começou no dia 26 de setembro e vai até 2 de outubro, para comemorar os 21 anos da fabricação de seu primeiro motor. Hoje, o ACTECO, como é batizado, está na sua terceira geração e equipa o Tiggo 8, SUV Premium de sete lugares recém lançado pela CAOA CHERY no Brasil.

Com potência máxima de 187 cv a 5.500 RPM e o torque máximo de 275 Nm (28 kgfm) de 2.000 a 4.000 RPM, o Acteco 1.6 Turbo GDI do Tiggo 8, é movido a gasolina, tem injeção direta, quatro cilindros, 16 válvulas e é equipado com intercooler e sincronismo variável de válvulas (VVT). O propulsor recebeu recentemente o título China Heart como um dos 10 melhores motores do ano na China (2019).

Três Gerações de Motores

            O primeiro motor da Chery saiu da linha de produção em maio de 1999. Naquela época, a fabricação ainda era feita com parceiros estrangeiros, pois ainda não detinha totalmente o know-how para produzir os propulsores.  Em seguida, a empresa investiu cerca de 2 bilhões de yuans e, em cooperação com a AVL, na Áustria, desenvolveu sua primeira série de motores.  

Em 2003, a primeira geração do motor Chery ACTECO saiu oficialmente da linha de produção. Seis anos depois, em 2009, veio a segunda geração com maiores índices de potência, economia e emissão, o propulsor ganhou maior otimização em estrutura e ficou mais leve. Isso foi apontado como um grande avanço da indústria para aquela época. Nas versões 1.6DVVT / 1.5DVVT / 1.0TCI / 1.5TCI, foi montado em vários modelos das séries Chery Arrizo e Tiggo.

A terceira geração chegou em 2018, nas versões, 1.6TGDI, 1.5TGDI e 1.2TGDI,  apresentando 37,1% de eficiência térmica. Foi o primeiro propulsor a adotar cinco tecnologias principais da Chery, incluindo sistema de combustão iHEC (inteligente), sistema de gerenciamento térmico de aquecimento rápido, tecnologia de reforço de resposta rápida, tecnologia de redução de atrito e tecnologia leve.

Utilizando novos materiais, como bloco de cilindro de liga de alumínio de fundição de alta pressão e novas tecnologias, como design integrado modular e otimização de topologia estrutural, o motor é 21 quilos mais leve que seu antecessor, o que possibilita maior economia de combustível e melhor potência.

Atrações Stand Chery

A Chery apresentou diversas novidades em seu stand no Salão de Pequim, que devido a pandemia da Covid-19, foi restrito para o público da China, seguindo protocolos de segurança.

Desenvolvido para atender exclusivamente o mercado chinês, o Tiggo 8 Plus é uma das principais atrações apresentadas. Considerado um modelo premium, o SUV chega para aumentar a gama oferecida pela montadora somente para o mercado local.

Destaque também para o carro conceito sedan Star, os modelos elétricos Mini Ant e Ant, além de outros modelos também exclusivos para o mercado chinês. Nenhum dos modelos apresentados tem previsão de estreia nos mercados internacionais, bem como o Brasil.

No Brasil a marca CAOA CHERY oferece uma linha completa e atual de modelos para os consumidores. Recentemente, a empresa apresentou duas novidades, o sedan Arrizo 6 e o Tiggo 8 que foram desenvolvidos e testados exclusivamente para os brasileiros e já são considerados sucesso de vendas.

Fonte:  SD&PRESS Consultoria

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.