quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Bridgestone e Indy Autonomous Challenge fazem parceria para acelerar o futuro da mobilidade

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

A Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone) acaba de anunciar sua parceria para ser a fornecedora exclusiva de pneus do Indy Autonomous Challenge (IAC). A ação é uma competição global entre equipes universitárias que programarão um carro de corrida Dallara IL-15 para competirem na primeira corrida autônoma em alta velocidade. A corrida histórica acontecerá no dia 23 de outubro de 2021 no circuito de Indianapolis Motor Speedway® (IMS).

A Bridgestone trabalhará em estreita colaboração com o IAC e suas equipes participantes em uma visão coletiva para expandir os limites da tecnologia de carros autônomos e ampliar a atenção do público sobre o impacto que a automação pode ter na sociedade. Esta missão se alinha com a mudança estratégica da empresa para expandir seu foco para além de pneus, fornecendo mobilidade sustentável e soluções avançadas para criar um novo valor a seus clientes e sociedade.

“Estamos empenhados em colaborar com nossos parceiros inovadores para desenvolver tecnologias ativas, inteligentes e digitalmente integradas que melhoram a maneira como as pessoas se movem, vivem, trabalham e se divertem”, disse Paolo Ferrari, presidente e CEO da Bridgestone Americas. “O Indy Autonomous Challenge é um evento inovador que reúne jovens mentes da engenharia e líderes da indústria para oferecer a próxima geração de tecnologia autônoma. A Bridgestone tem orgulho de fazer parte desse esforço.” 

Em combinação com a sua marca Firestone, a Bridgestone tem uma história inigualável de sucesso no automobilismo na IMS, que remonta a mais de um século desde a primeira Indianápolis 500® l em 1911. A Firestone é o pneu oficial da Indy 500® desde 2002 e tem 71 vitórias na corrida icônica - mais que o dobro de todos os outros fabricantes de pneus juntos. Os pneus Bridgestone Potenza também tiveram a confiança dos pilotos de Fórmula 1 entre 2000 e 2007. A Bridgestone vai alavancar seu amplo conhecimento nas pistas e sua vasta experiência para desenvolver novos pneus de corrida que serão fornecidos às equipes da IAC em 2021.

"O Indy Autonomous Challenge é sobre inovação para promover excelência técnica e inspiração para nossos competidores universitários", disse Paul Mitchell, presidente e CEO da Energy Systems Network. "Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Bridgestone, uma empresa global que compartilha essa paixão pelo sucesso."

Em alinhamento com seu compromisso de responsabilidade social corporativa global, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone continua a apoiar eventos que impulsionam a inovação sustentável em mobilidade ao mesmo tempo em que ajuda a desenvolver futuros talentos de engenharia. Além de sua parceria com a IAC, a empresa atua como patrocinadora e fornecedora de pneus para o Bridgestone World Solar Challenge desde 2013 e recentemente estendeu seu contrato com a corrida de carros solares mais importante do mundo até 2030.

A programação do IAC incluirá simulações de corrida e sessões de treinos em pista no IMS em 2021, antes da corrida final em outubro. Mais informações podem ser encontradas em www.indyautonomouschallenge.com.

Fonte:  máquinacohn&wolfe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.